Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, anunciou mudanças no formato da Taça de Portugal para a próxima temporada.
Pedro Proença anunciou duas mudanças no formato da Taça de Portugal para a próxima temporada. Segundo o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, a primeira passa pela entrada das equipas da Primeira Liga apenas na quarta eliminatória da prova rainha, quando até agora acontecia na 3.ª pré-eliminatória.
Já a segunda medida prende-se com as meias-finais da competição, que passarão a ser disputadas a um só jogo, ao invés do atual formato a duas mãos.
«É a nossa resposta a uma necessidade urgente, estando disponíveis para, nas provas organizadas pela Liga Portugal, validar aquele que for o modelo definido pelos clubes, que deve ter em conta os interesses financeiros e desportivos do futebol profissional», referiu Pedro Proença.

