TAD confirma redução da suspensão de Paul Pogba

Paul Pogba viu a suspensão reduzir. O médio poderá, assim, regressar aos treinos em janeiro e à competição em março.

A decisão já era conhecida e foi agora comunicada, de forma oficial, pelo Tribunal Arbitral do Desporto [TAD]: a suspensão de Paul Pogba de quatro anos foi reduzida para 18 meses.

Significa isto que, a partir de janeiro, Paul Pogba poderá regressar aos treinos e, em março, poderá voltar a competir. O médio francês também já reagiu à redução da suspensão.

Paul Pogba tem contrato com a Juventus, mas o clube e o jogador estudam uma forma de rescindir contrato, preparando-se o francês para uma nova etapa da vida.

Eis o comunicado do Tribunal Arbitral do Desporto na íntegra:

«O TAD reduziu a sanção imposta ao jogador para um período de inelegibilidade de 18 meses a partir de 11 de setembro de 2023 e anulou a coima. O painel de juízes do CAS baseou a sua decisão nas provas e nos argumentos jurídicos apresentados para demonstrar que a ingestão de DHEA pelo Sr. Pogba, a substância para a qual testou positivo, não foi intencional e foi o resultado de tomar por engano um suplemento que lhe foi prescrito por um médico na Flórida, depois de o Sr. Pogba ter recebido garantias de que o médico, que alegou tratar vários atletas de topo dos EUA e internacionais, era um especialista e teria em conta as obrigações antidopagem do Sr. Pogba ao abrigo do Código Mundial Antidopagem. O Sr. Pogba tinha recebido garantias de que o médico, que afirmava tratar vários atletas de topo dos EUA e internacionais, era experiente e teria em conta as obrigações antidopagem do Sr. Pogba ao abrigo do Código Mundial Antidopagem. Pogba pediu uma sanção de apenas 12 meses, em reconhecimento de alguma falha da sua parte. A NADO Itália argumentou que a negligência do jogador era grave e justificava uma sanção de quatro anos. O caso do Sr. Pogba foi defendido por vários peritos. Muitas das provas apresentadas por Pogba não foram contestadas. O TAS decidiu, no entanto, que Pogba não estava isento de culpa e que, como jogador de futebol profissional, deveria ter prestado mais atenção às circunstâncias. A decisão do painel de juízes do CAS é definitiva e vinculativa, com exceção do direito das partes de recorrerem ao Tribunal Federal Suíço no prazo de 30 dias com base em fundamentos limitados».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Hilal prepara rescisões de 2 internacionais brasileiros

O Al Hilal está a trabalhar para renovar o plantel com Simone Inzaghi. Malcom e Renan Lodi estão na porta de saída.

Arouca perto de contratar lateral formado no Barcelona

O Arouca está em vias de contratar Arnau Solà. O lateral-esquerdo espanhol estava ao serviço do Villarreal B.

A mensagem nas redes sociais de Giorgi Kochorashvili para o Sporting: «Um dos maiores clubes do mundo e o mais bem sucedido em Portugal»

Giorgi Kochorashvili deixou uma mensagem de incentivo para o Sporting nas redes sociais. O médio georgiano elogiou a equipa.

Marcus Rashford define clube que quer representar no futuro

Marcus Rashford está muito interessado em rumar ao Barcelona. O jogador regressou ao Manchester United neste verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória SC pondera saída de defesa central

O Vitória SC pode deixar sair Toni Borevkovic no mercado de transferências. O jogador não entra nas opções de Luís Pinto.

Há dois extremos do Benfica com o futuro indefinido

O Benfica pode ver Bruma e/ou Andreas Schjelderup saírem do plantel durante o mercado de transferências de verão.

Cláudia Neto renova com o Sporting até 2027

O Sporting confirmou a renovação do contrato com Cláudia Neto. A médio de 37 anos prolongou o vínculo até 2027.