📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

TAD confirma redução da suspensão de Paul Pogba

- Advertisement -

Paul Pogba viu a suspensão reduzir. O médio poderá, assim, regressar aos treinos em janeiro e à competição em março.

A decisão já era conhecida e foi agora comunicada, de forma oficial, pelo Tribunal Arbitral do Desporto [TAD]: a suspensão de Paul Pogba de quatro anos foi reduzida para 18 meses.

Significa isto que, a partir de janeiro, Paul Pogba poderá regressar aos treinos e, em março, poderá voltar a competir. O médio francês também já reagiu à redução da suspensão.

Paul Pogba tem contrato com a Juventus, mas o clube e o jogador estudam uma forma de rescindir contrato, preparando-se o francês para uma nova etapa da vida.

Eis o comunicado do Tribunal Arbitral do Desporto na íntegra:

«O TAD reduziu a sanção imposta ao jogador para um período de inelegibilidade de 18 meses a partir de 11 de setembro de 2023 e anulou a coima. O painel de juízes do CAS baseou a sua decisão nas provas e nos argumentos jurídicos apresentados para demonstrar que a ingestão de DHEA pelo Sr. Pogba, a substância para a qual testou positivo, não foi intencional e foi o resultado de tomar por engano um suplemento que lhe foi prescrito por um médico na Flórida, depois de o Sr. Pogba ter recebido garantias de que o médico, que alegou tratar vários atletas de topo dos EUA e internacionais, era um especialista e teria em conta as obrigações antidopagem do Sr. Pogba ao abrigo do Código Mundial Antidopagem. O Sr. Pogba tinha recebido garantias de que o médico, que afirmava tratar vários atletas de topo dos EUA e internacionais, era experiente e teria em conta as obrigações antidopagem do Sr. Pogba ao abrigo do Código Mundial Antidopagem. Pogba pediu uma sanção de apenas 12 meses, em reconhecimento de alguma falha da sua parte. A NADO Itália argumentou que a negligência do jogador era grave e justificava uma sanção de quatro anos. O caso do Sr. Pogba foi defendido por vários peritos. Muitas das provas apresentadas por Pogba não foram contestadas. O TAS decidiu, no entanto, que Pogba não estava isento de culpa e que, como jogador de futebol profissional, deveria ter prestado mais atenção às circunstâncias. A decisão do painel de juízes do CAS é definitiva e vinculativa, com exceção do direito das partes de recorrerem ao Tribunal Federal Suíço no prazo de 30 dias com base em fundamentos limitados».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Ljubomir Fejsa elogia José Mourinho e faz confissão sobre Ruben Amorim: «Quando começou a treinar, eu disse: ‘Como é possível?’»

Ljubomir Fejsa deixou elogios a José Mourinho e confessou que não esperava que Ruben Amorim se tornasse treinador.

Domingo é dia de FC Porto x Braga: eis os onzes prováveis

A partida entre o FC Porto e o Braga disputa-se durante este domingo e é relativa à décima jornada da Primeira Liga.

Manchester United encantado com internacional inglês: jogador custa 85 milhões de euros

O Manchester United está disposto a avançar para a contratação de Elliot Anderson, médio que representa o Notingham Forest.

Vitória do Al Nassr de Cristiano Ronaldo continua a gerar polémica: ex-Sporting reagiu nas redes sociais

O Al Nassr bateu o Al Fayha por 2-1, com um golo aos 90+14'. O jogo está a gerar bastante polémica na Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica aumenta série sem perder frente ao Vitória SC na Primeira Liga: última derrota foi em 2012

O Benfica aumentou a sequência de jogos sem perder frente ao Vitória SC. A última derrota das águias frente ao emblema de Guimarães para o campeonato foi em 2012.

José Mourinho responde às queixas de Luís Pinto: «Quando tinha a idade dele dizia mais parvoíces do que aquilo que digo agora»

José Mourinho respondeu às críticas de Luís Pinto sobre a arbitragem do Vitória SC x Benfica. O técnico foi confrontado com as queixas em conferência de imprensa.

Ian Cathro responde ao Bola na Rede: «Gostava mesmo muito de repetir este jogo, não sei, 7 vezes»

Ian Cathro marcou presença na sala de imprensa, após a goleada do Estoril Praia ao Rio Ave, por 0-4, na 10ª jornada da Primeira Liga.