TAD confirma redução da suspensão de Paul Pogba

Paul Pogba viu a suspensão reduzir. O médio poderá, assim, regressar aos treinos em janeiro e à competição em março.

A decisão já era conhecida e foi agora comunicada, de forma oficial, pelo Tribunal Arbitral do Desporto [TAD]: a suspensão de Paul Pogba de quatro anos foi reduzida para 18 meses.

Significa isto que, a partir de janeiro, Paul Pogba poderá regressar aos treinos e, em março, poderá voltar a competir. O médio francês também já reagiu à redução da suspensão.

Paul Pogba tem contrato com a Juventus, mas o clube e o jogador estudam uma forma de rescindir contrato, preparando-se o francês para uma nova etapa da vida.

Eis o comunicado do Tribunal Arbitral do Desporto na íntegra:

«O TAD reduziu a sanção imposta ao jogador para um período de inelegibilidade de 18 meses a partir de 11 de setembro de 2023 e anulou a coima. O painel de juízes do CAS baseou a sua decisão nas provas e nos argumentos jurídicos apresentados para demonstrar que a ingestão de DHEA pelo Sr. Pogba, a substância para a qual testou positivo, não foi intencional e foi o resultado de tomar por engano um suplemento que lhe foi prescrito por um médico na Flórida, depois de o Sr. Pogba ter recebido garantias de que o médico, que alegou tratar vários atletas de topo dos EUA e internacionais, era um especialista e teria em conta as obrigações antidopagem do Sr. Pogba ao abrigo do Código Mundial Antidopagem. O Sr. Pogba tinha recebido garantias de que o médico, que afirmava tratar vários atletas de topo dos EUA e internacionais, era experiente e teria em conta as obrigações antidopagem do Sr. Pogba ao abrigo do Código Mundial Antidopagem. Pogba pediu uma sanção de apenas 12 meses, em reconhecimento de alguma falha da sua parte. A NADO Itália argumentou que a negligência do jogador era grave e justificava uma sanção de quatro anos. O caso do Sr. Pogba foi defendido por vários peritos. Muitas das provas apresentadas por Pogba não foram contestadas. O TAS decidiu, no entanto, que Pogba não estava isento de culpa e que, como jogador de futebol profissional, deveria ter prestado mais atenção às circunstâncias. A decisão do painel de juízes do CAS é definitiva e vinculativa, com exceção do direito das partes de recorrerem ao Tribunal Federal Suíço no prazo de 30 dias com base em fundamentos limitados».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis a percentagem de venda futura que o Sporting reservará na transferência de Conrad Harder para o AC Milan

O Sporting tem acordado receber 10% de uma futura venda de Conrad Harder. O avançado dinamarquês está a caminho do AC Milan por 24+3 milhões de euros.

CMVM não vai travar candidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do Benfica

A CMVM respondeu ao questionamento relativo à candidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do Benfica. Não vai haver qualquer supervisão da Comissão do Mercado de Valores Imobiliários.

Jorge Jesus prepara limpeza no Al Nassr e quer saída de mais um estrangeiro do plantel

Jorge Jesus não está satisfeito com as prestações de Bento na baliza do Al Nassr. Técnico dá prioridade a uma saída do guarda-redes que tem somado erros e desconcentrações nos últimos jogos.

Carlos Vicens risca 2 jogadores do plantel do Braga e saídas vão acontecer nos próximos dias

O Braga continua a preparar o plantel da próxima época. Robson Bambu e João Marques não entram nas contas de Carlos Vicens e vão sair do clube. Nenhum dos jogadores soma qualquer minuto pelo Braga nesta época.

PUB

Mais Artigos Populares

Richard Ríos regressa às redes sociais e deixa mensagem: «Continue trabalhando em silêncio»

Richard Ríos é a contratação mais sonante do Benfica na temporada. Médio regressou às redes sociais e deixou uma pequena mensagem relativa ao trabalho feito em silêncio.

Estrela da Amadora tem alvo para o meio-campo para os últimos dias do mercado

O Estrela da Amadora continua atento ao mercado. Vasco Moreira, médio do Felgueiras que está aberto a uma mudança na carreira e a um salto para a Primeira Liga, está bem referenciado pelo emblema da Primeira Liga.

Foi apontado ao Sporting nos últimos dias e está também na lista de alvos do Fenerbahçe de José Mourinho

O Fenerbahçe de José Mourinho está a acompanhar a situação de Santiago Giménez, que foi colocado na rota do Sporting. Avançado mexicano pode deixar o AC Milan neste mercado.