Terem Moffi prestou as primeiras declarações como reforço do FC Porto, por empréstimo do Nice. O avançado referiu estar orgulhoso por assinar pelos dragões.
O FC Porto anunciou a contratação de Terem Moffi, por empréstimo até ao final da temporada, proveniente do Nice. O avançado nigeriano foi apresentado, esta sexta-feira, e prestou as primeiras declarações como jogador dos dragões, nas quais referiu o orgulho que sente por representar o clube e falou sobre a sua familiaridade com o técnico Francesco Farioli e com o médio Pablo Rosário.
Terem Moffi começou por refletir sobre os seus sentimentos após assinar pelos azuis e brancos, reconhecendo a reputação do clube:
«Sinto-me muito orgulhoso por estar aqui. Envergar as cores deste Clube significa muito para mim e só tenho a agradecer ao presidente, ao treinador e aos adeptos. (…) Todos conhecem o FC Porto, um Clube que luta para ganhar jogos e troféus na Europa e em Portugal. Sei o quão importante isso é para os adeptos, para a família portista, por isso é muito bom estar aqui».
O avançado de 16 anos relembrou o seu último embate com o FC Porto, ao serviço do Nice:
«Há dois meses, joguei contra o FC Porto e não fiquei com boas sensações porque perdemos. Desta vez, estou do outro lado e sinto-me muito bem».
Refletiu ainda sobre o período durante o qual foi treinado por Francesco Farioli, na temporada 2023/2024:
«Trabalhámos juntos há dois anos e o míster Francesco Farioli é alguém que gosta de se focar nos pequenos detalhes. Ele foca-se nesses pormenores para te fazer evoluir. Quando saiu, foi para o Ajax e viveu lá uma grande temporada, agora no FC Porto também está a fazer algo extraordinário, por isso tem todo o meu respeito e consideração».
Pablo Rosário é outra das caras familiares do nigeriano no seu novo balneário, a quem deixou fortes elogios:
«É um dos melhores seres humanos que já conheci. Além de uma excelente pessoa, é um grande futebolista e, quando comecei a pensar em vir para aqui, falei logo com ele. Disse-me muitas coisas boas sobre o Clube, o grupo e os adeptos. Estou muito entusiasmado para o reencontrar pessoalmente».
De seguida, descreveu a sua mentalidade enquanto jogador:
«“Sou um jogador que adora ser feliz a jogar futebol. Quando me sinto assim, nada mais me importa, fico ao meu melhor nível. Adoro marcar golos, trabalhar em prol da equipa e ajudar os meus colegas, assim como interagir com os adeptos».
Por fim, destacou o espíritio competitivo dos adeptos dos dragões, deixando-lhes uma mensagem:
«Sei que os adeptos têm grandes expectativas, mas quero, com a ajuda de Deus, conseguir marcar os golos que eles esperam ver. (…) Continuem a apoiar a equipa e a mim também, porque vamos tentar continuar a ganhar jogos e a marcar golos para concluirmos a temporada da melhor forma».

