Thiago Silva já está em Portugal e foi apresentado como reforço do FC Porto. Defesa central deu uma entrevista aos meios de comunicação do clube.
Thiago Silva já está em Portugal e foi oficializado como novo jogador do FC Porto. O defesa de 41 anos já conheceu o Estádio do Dragão e concedeu uma primeira entrevista aos meios de comunicação azul e brancos onde abordou a seleção do Brasil e o legado canarinho no FC Porto.
«Feliz por ter tido essa marca tão expressiva, sou um dos principais capitães em Mundiais da seleção brasileira, isso deixa-me muito feliz, mas não por completo, porque acho que faltou a cereja no topo do bolo para completar tudo isto. Acho que ainda não está terminado este percurso, ainda temos oportunidades, mas com certeza isso deu-me um extra que agora quero trazer para ajudar a equipa técnica, os jogadores e os adeptos a voltarem a festejar o título nacional», começou Thiago Silva sobre o tópico.
«Eu acho que é a combinação perfeita de tudo aquilo que conversámos anteriormente sobre o FC Porto. Espero poder viver tudo o que os outros brasileiros viveram aqui, é uma responsabilidade maior para mim. Todos tiveram momentos muito bons aqui no FC Porto, na seleção brasileira igual, e escreveram história nos dois contextos. Eu já deixei a marca na seleção e quero deixá-la aqui. Espero que esta história possa acabar de uma maneira vitoriosa e que eu possa conquistar tal como eles conquistaram», salientou ainda o central.
Thiago Silva passou pelo FC Porto em 2005, onde só jogou pela equipa B. 20 anos depois, o central regressa ao local onde começou a sua odisseia na Europa depois de um ano e meio no Fluminense.
Lê mais excertos da entrevista de Thiago Silva.

