Thiago Silva elogiado por antigo jogador do FC Porto: «É como o Ronaldo, na forma como trata a recuperação ao pormenor»

- Advertisement -

Cláudio Pitbull elogiou a mais recente contratação do FC Porto, Thiago Silva, referindo que o brasileiro ainda tem muito para oferecer.

Cláudio Pitbull, ex-jogador do FC Porto e amigo de Thiago Silva, falou sobre a transferência do defesa-central para os dragões. O antigo avançado deixou vários elogios ao brasileiro e mostrou a sua felicidade pelo clube e pelo seu amigo. Sobre esta ligação com o defesa-central, Cláudio Pitbull referiu:

«Estou muito feliz, até porque carrego o dragão no meu peito. O Thiago sempre deixou marca por onde passa, não foi à toa que ganhou o respeito de todos em alguns dos grandes clubes da Europa. Estou mesmo radiante com esta ligação, vou torcer por ele e já conto os dias para o visitar. Ele vai acrescentar imenso. (…) O FC Porto vai conseguir o título, voltar a ser o campeão de Portugal. O Thiago Silva vai marcar essa conquista e os adeptos vão levá-lo no peito. Ele nunca deixou de ser Dragão, era um tema de conversa entre mim e ele», afirmou ao jornal O Jogo.

Refletiu também sobre a primeira passagem do reforço no FC Porto:

«Não teve sucesso por conta de um problema grave de saúde, só por isso não fez história. Agora vem para coroar-se como campeão português e carregar a ambição de ir ao Mundial. É a sua última oportunidade. Poucos na idade dele conseguem jogar em alta performance. Mas a idade que, para muitos, é um empecilho, para ele não é. Ele cuida-se desde que acorda até dormir».

Por fim, revelou os segredos por detrás da longa carreira de Thiago Silva e destacou as suas capacidades como líder:

«A longevidade vem do profissionalismo e esta ida para Portugal confere-lhe extraordinária visibilidade. O FC Porto vai ficar muito bem servido, porque ele tem uma leitura de jogo como poucos têm. Por isso todos falam bem dele, é ver o que disseram Maldini e todos os que jogaram com ele no Milan ou no Chelsea. É como o Ronaldo, na forma como trata a recuperação ao pormenor, conseguindo estar sempre em alta competição. Ele agrega imenso como capitão, faz a integração de toda a gente, a história e os títulos falam por si, e a classe sempre se viu no relvado».

Subscreve!

Artigos Populares

Robinio Vaz anunciado como reforço da AS Roma

Na passada quarta-feira, a AS Roma anunciou a contratação do avançado de 18 anos do Marselha, Robinio Vaz, a troco de 25 milhões de euros.

Hansi Flick aborda a estreia de João Cancelo e o despedimento de Xabi Alonso: «Ele é um treinador fantástico. O futebol é assim»

Na antevisão ao embate da Taça de Espanha desta quinta-feira frente ao Racing Santander, Hansi Flick falou sobre João Cancelo e o despedimento de Xabi Alonso.

Claque do FC Porto provoca Benfica e Rui Costa com tarja: «Guinness confirmou o zelo»

A claque do FC Porto deixou uma provocação contra o Benfica e Rui Costa. Os adeptos dos azuis e brancos deixaram mensagem contra o clube encarnado através de uma tarja.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli com elogio curioso a Samu: «Chamei-o de Francesco Totti porque fez uns passes que me lembraram da lenda italiana»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Benfica. Dragões seguem em frente na Taça de Portugal.

Francesco Farioli rendido a jogador do FC Porto: «Por vezes é subestimado»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Benfica. Dragões seguem em frente na Taça de Portugal.

Francesco Farioli elogia 3 polacos do FC Porto e revela: «Vão ser os irmãos mais velhos do Oskar Pietuszewski»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Benfica. Dragões seguem em frente na Taça de Portugal.