Thiago Silva já está em Portugal e foi apresentado como reforço do FC Porto. Defesa central deu uma entrevista aos meios de comunicação do clube.
Thiago Silva já está em Portugal e foi oficializado como novo jogador do FC Porto. O defesa de 41 anos já conheceu o Estádio do Dragão e concedeu uma primeira entrevista aos meios de comunicação azul e brancos onde elogiou Francesco Farioli.
«Eu estou muito feliz por estar aqui, muito alegre, sinto-me leve. Quando vejo pela televisão os jogos, o pós-jogo, a comemoração dos golos, é raro ver uma equipa assim. Se virmos as fotografias do pós-jogo, nota-se o sentimento que a equipa tem. Eu acho que o míster Farioli tem uma grande quota-parte de responsabilidade nisso. Se pudermos chegar ao final da época e premiar a equipa técnica com um título, seria incrível, porque eu acompanho a carreira do treinador e sei o que passou no Ajax, quando perdeu um título que estava praticamente ganho. Olhando de fora, vejo o perfil do treinador em todos os jogadores: a atitude de não esmorecer, de não deixar cair o que estão a fazer até agora. No futebol tudo pode acontecer e tenho a certeza de que ele não quer que aconteça de novo. De fora já vejo este compromisso e quero fazer parte disto no dia a dia», elogiou Thiago Silva.
Thiago Silva passou pelo FC Porto em 2005, onde só jogou pela equipa B. 20 anos depois, o central regressa ao local onde começou a sua odisseia na Europa depois de um ano e meio no Fluminense.
Lê mais excertos da entrevista de Thiago Silva.

