Thiago Silva já está em Portugal e foi apresentado como reforço do FC Porto. Defesa central deu uma entrevista aos meios de comunicação do clube.
Thiago Silva já está em Portugal e foi oficializado como novo jogador do FC Porto. O defesa de 41 anos já conheceu o Estádio do Dragão e concedeu uma primeira entrevista aos meios de comunicação azul e brancos onde recordou a Champions League que conquistou no Porto ao serviço do Chelsea.
«Foi um dia muito importante na minha vida, até porque, no ano anterior, perco a final pelo PSG, contra o Bayern, em Lisboa e sou transferido para o Chelsea. Mais uma vez cheguei à final, que foi depois disputada no Estádio do Dragão, e eu disse aos meus companheiros que não podíamos perder. Acho que Deus faz as coisas de uma forma que não entendemos de imediato, mas vimos a perceber no futuro. Quando ficou definida a final Manchester City-Chelsea, com o City favoritíssimo e o estádio a ser praticamente a minha casa, depois de tudo que eu passei nesta cidade e no FC Porto, eu sabia que sairia daqui vencedor. Obviamente não sabia que ia ser tão difícil como foi, até porque me lesiono aos 15 ou 20 minutos da primeira parte e saio, mas fiquei como um treinador no banco, eu e o Tuchel, como um louco. Orientámos a equipa e conseguimos sair com a vitória», começou Thiago Silva.
«Eu estava mais atrás, não me levantava tanto para não parecer que queria fazer mais do que o treinador, mas o Tuchel sempre me deu espaço para poder dar informação, sempre foi muito leal. Senti-me confortável por poder ajudar de alguma forma. Eu sabia que nada podia falhar naquele dia por tudo o que passei, sabia que Deus nos iria abençoar», destacou o central.
Thiago Silva passou pelo FC Porto em 2005, onde só jogou pela equipa B. 20 anos depois, o central regressa ao local onde começou a sua odisseia na Europa depois de um ano e meio no Fluminense.
Lê mais excertos da entrevista de Thiago Silva.

