Thiago Silva relembra Champions League ganha no Estádio do Dragão: «Sabia que sairia daqui vencedor e que Deus nos iria abençoar»

- Advertisement -

Thiago Silva já está em Portugal e foi apresentado como reforço do FC Porto. Defesa central deu uma entrevista aos meios de comunicação do clube.

Thiago Silva já está em Portugal e foi oficializado como novo jogador do FC Porto. O defesa de 41 anos já conheceu o Estádio do Dragão e concedeu uma primeira entrevista aos meios de comunicação azul e brancos onde recordou a Champions League que conquistou no Porto ao serviço do Chelsea.

«Foi um dia muito importante na minha vida, até porque, no ano anterior, perco a final pelo PSG, contra o Bayern, em Lisboa e sou transferido para o Chelsea. Mais uma vez cheguei à final, que foi depois disputada no Estádio do Dragão, e eu disse aos meus companheiros que não podíamos perder. Acho que Deus faz as coisas de uma forma que não entendemos de imediato, mas vimos a perceber no futuro. Quando ficou definida a final Manchester City-Chelsea, com o City favoritíssimo e o estádio a ser praticamente a minha casa, depois de tudo que eu passei nesta cidade e no FC Porto, eu sabia que sairia daqui vencedor. Obviamente não sabia que ia ser tão difícil como foi, até porque me lesiono aos 15 ou 20 minutos da primeira parte e saio, mas fiquei como um treinador no banco, eu e o Tuchel, como um louco. Orientámos a equipa e conseguimos sair com a vitória», começou Thiago Silva.

«Eu estava mais atrás, não me levantava tanto para não parecer que queria fazer mais do que o treinador, mas o Tuchel sempre me deu espaço para poder dar informação, sempre foi muito leal. Senti-me confortável por poder ajudar de alguma forma. Eu sabia que nada podia falhar naquele dia por tudo o que passei, sabia que Deus nos iria abençoar», destacou o central.

Thiago Silva passou pelo FC Porto em 2005, onde só jogou pela equipa B. 20 anos depois, o central regressa ao local onde começou a sua odisseia na Europa depois de um ano e meio no Fluminense.

Lê mais excertos da entrevista de Thiago Silva.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira chega aos 25 milhões de euros e está perto de trazer de volta ao Brasileirão jogador que não rendeu na...

Jhon Arias está muito perto do Palmeiras. Avançado próximo de regressar ao Brasileirão pela porta da equipa de Abel Ferreira.

Morten Hjulmand poderá sair no final da temporada e Sporting já procura reforço para o meio-campo

O Sporting já tem alvos identificados para substituir Morten Hjulmand na próxima temporada. É esperada a saída do médio dinamarquês no final da época.

Sporting pode mudar todo o meio-campo na próxima época e já olha para o mercado

Morten Hjulmand e Hidemasa Morita podem deixar o Sporting no próximo verão. Mudança pode significar revolução no meio-campo.

Empresário de Rafa Silva admite: «Em condições normais será no Benfica que o Rafa irá terminar a carreira»

João Araújo, empresário de Rafa Silva, desvendou os pormenores da saída do jogador do Besiktas e do regresso às águias. Eis as novidades.

PUB

Mais Artigos Populares

Empresário de Rafa Silva deixa mensagem aos adeptos do Benfica: «Ele é muito competitivo e o tempo é que vai trazer as respostas sobre...

João Araújo, empresário de Rafa Silva, desvendou os pormenores da saída do jogador do Besiktas e do regresso às águias. Eis as novidades.

Empresário de Rafa Silva confirma interessados para lá do Benfica: «Sempre foi um jogador que atraiu mercado e continua a ser um jogador com...

João Araújo, empresário de Rafa Silva, desvendou os pormenores da saída do jogador do Besiktas e do regresso às águias. Eis as novidades.

Zlatan Ibrahimovic recorda conflitos com Pep Guardiola no Barcelona e a chamada com José Mourinho: «Disse-lhe para não me colocar a jogar»

Zlatan Ibrahimovic recordou a sua passagem pelo Barcelona, os conflitos com Pep Guardiola e uma conversa com José Mourinho no Manchester United.