Thiago Silva analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.
Thiago Silva fez a análise do FC Porto x Gil Vicente, encontro da 19ª. jornada da Primeira Liga. O duelo terminou com um resultado de FC Porto 3-0 Gil Vicente. No final do encontro, o jogador disse o seguinte:
«Fizemos um bom jogo hoje. Quando fazemos um jogo consistente, a vitória aproxima-se. Felizes de somar mais três pontos e de não sofrer golos. Agradecer aos nossos adeptos, num dia frio e chuvoso vieram apoiar-nos. Quinta-feira vamos precisar ainda mais deles e esperamos manter o caminho de sucesso».
«Um jogo de futebol de alto nível requer concentração máxima. O treinador deles falou numa grande primeira parte, com um bloco alto ou médio. Mantivemos a tranquilidade e depois do 1-0, o jogo fica melhor. A expulsão e o segundo golos mantivemos o nível de atuação. Com um a mais relaxámos um pouquinho. Criaram mais dificuldade com um homem a menos».
«Samu? Um avançado vive de golos. Não se pode abalar com penáltis perdidos. Vai ter uma carreira bem longa e com muita coisa a acontecer. Falei com ele no final do jogo e disse que precisávamos dos golos dele e das suas exibições. O Eustáquio pediu a palavra e falou muito bem do Samu e do grupo».
«Em todos os jogos e clubes onde joguei que tenho o objetivo de lutar por títulos. Nunca joguei a Taça UEFA [Liga Europa] e é um campeonato que não tenho. Queremos lutar por todos os títulos, mas mais importante é a regularidade. A estrutura física da equipa é muito forte, não é só o Thiago Silva. Mais uma clean sheet, uma das coisas mais importantes».
Martim Fernandes, homem do jogo, foi eleito o homem do jogo e falou do prémio.
«Este prémio é especial para mim, o golo foi o primeiro e foi especial. Um sonho tornado realidade. Não desvalorizo a equipa que confia em mim», destacou ainda Martim Fernandes.

