Thomas Tuchel afirma que Phil Foden, Jude Bellingham e Harry Kane no mesmo onze desequilibra a estrutura da equipa.
Thomas Tuchel admitiu que não pode encaixar Harry Kane, Jude Bellingham e Phil Foden no mesmo onze da seleção inglesa. O treinador alemão considera que os três jogadores não são compatíveis dentro da organização atual da equipa.
«De momento, se mantivermos a estrutura, eles não podem jogar juntos. Quer dizer, podem, mas não nesta estrutura, não pelo equilíbrio que desenvolvemos. Não pela estrutura que também inclui extremos que são especialistas nas suas posições», disse à TalkSport.
O treinador sublinhou ainda a forte concorrência no setor ofensivo, com Morgan Rogers, Cole Palmer ou Eberechi Eze.
«Há uma grande concorrência, especialmente na posição de número 10. Se pensarmos que o Phil pode jogar lá, pensamos no Jude, no Morgan Rogers, que esteve fantástico para nós nessa posição. Temos o Cole Palmer, o Morgan Gibbs-White… são muitos jogadores e existe a possibilidade de não levarmos todos», completou Thomas Tuchel.
O técnico alemão reconheceu ainda vantagens da polivalência de Phil Foden.
«No Manchester City, ele joga quase como um 8/10, por isso talvez nos próximos meses o consideremos como um número 8. Mas, repito, vejo uma percentagem muito baixa de levarmos cinco números 10 a um torneio. Não vejo como isso ajudaria», concluiu.
Inglaterra foi a primeira seleção europeia a carimbar o lugar para o Mundial 2026 e recebe a Sérvia esta quinta-feira, a partir das 19h45.

