Tiago Margarido realizou a antevisão ao Nacional da Madeira x Benfica. Encontro referente à 12.ª jornada da Primeira Liga.
Tiago Margarido esteve presente na sala de imprensa para fazer a antevisão ao encontro do Nacional da Madeira frente ao Benfica. O técnico do conjunto insular começou por analisar a equipa encarnada e o que espera encontrar:
«Contamos com um Benfica fortíssimo, que vem de uma vitória muito boa num campo muito difícil, em Amesterdão [2-0, frente ao Ajax]. Contamos também com o melhor Benfica desde que José Mourinho assumiu a equipa, que apresenta uma maturidade tática assinalável, o que demonstra que os jogadores já entendem claramente as ideias que o treinador pretende. É uma equipa que apresenta uma plasticidade tática bem acentuada, com a capacidade de construir com os dois centrais, mais dois os dois médios à frente e os laterais projetados num 4x2x3x1 mais clássico, ou em 4x3x3 com os extremos abertos, inclusive com a variante de poder pegar a três num controlo mais baixo, e também já utilizou três centrais na Taça de Portugal. É um Benfica com uma maturidade tática assinalável para o momento da época, com essa plasticidade. Contamos com um jogo em que vão ser necessários bastantes ajustes, porque o Benfica vai ter obrigatoriamente de fazer alterações e isso será para nós também um momento de desafio.»
O treinador comentou ainda os jogos frente aos grandes na presente temporada:
«Contra o Sporting, aqui em nossa casa, fizemos uma primeira parte olhos nos olhos. Até fomos em vantagem por um, para intervalo. No Dragão, dividimos o jogo até o fim. Olhamos olhos nos olhos nos momentos em que o jogo o permite, porque ele não vai permitir sempre sermos pressionantes. Como tal, vamos sê-lo a espaços e vamos tentar ser o mais ambiciosos possível. A verdade é que sabemos que temos um grande adversário pela frente, mas vamos competir e vamos olhar olhos nos olhos o Benfica».
Tiago Margarido recordou também a exibição frente ao Braga, para a Taça de Portugal:
«O jogo de Braga foi importante de aprendizagem para nós, porque, de facto, tivemos uma primeira parte em que a nossa atitude não foi a certa. Não estávamos bem posicionados naquilo que era a questão da segunda bola, do duelo, os encurtamentos demoravam sempre a chegar. E na segunda fomos a equipa que somos, completamente diferente nesse nível, porque melhoramos todos esses micro aspetos do jogo e fomos competitivos, ao ponto de sermos superiores ao SC Braga. Isso serve de lição para nós, pelo facto de termos que encarar os jogos desde o início com o mesmo foco, a mesma ambição e a mesma concentração. Portanto, com o Benfica, penso eu que não vamos cometer esse erro.»
O técnico do Nacional da Madeira comentou os possíveis ajustes para o encontro diante das águias:
«Vão haver ajustes no onze. Não por ser contra o Benfica, mas por respeitar o momento de forma dos atletas que vão começar o jogo. O Witi vai a jogo».
Lê as declarações de José Mourinho na antevisão ao Nacional da Madeira x Benfica.

