Tiago Margarido responde ao Bola na Rede: «Era nosso objetivo vir a Alvalade jogar de forma audaz»

Tiago Margarido analisou a derrota do Nacional da Madeira diante do Sporting. O técnico respondeu a uma questão do Bola na Rede.

O Nacional da Madeira foi derrotado pelo Sporting nos quartos de final da Taça da Liga. No final do jogo, Tiago Margarido, técnico dos insulares, marcou presença na conferência de imprensa e respondeu à questão do Bola na Rede.

Podes ler AQUI a pergunta a Rúben Amorim, técnico dos leões.

BnR: Vimos um Nacional com audácia ofensiva. O Tiago falava da dificuldade para roubar a bola ao Sporting e dizia que o Nacional foi várias vezes encostado às cordas. O que faltou para o Nacional ser ainda mais audaz foi precisamente roubar mais a bola e em terrenos mais altos?

Tiago Margarido: A palavra “audácia” deixa-me satisfeito. Era nosso objetivo vir a Alvalade, frente ao campeão nacional, jogar de forma audaz. Temos de reconhecer que o posicionamento ofensivo do Sporting é bastante agressivo, colocam muitos jogadores em cima da linha defensiva adversária. Se procuramos pressionar mais alto vamos abrir mais espaços, sobretudo no nosso bloco e, com a qualidade individual que os jogadores do Sporting têm, eles vão decidir melhor. A meu ver, como treinador, uma das armas que podemos usar é tirar espaço e, tirando espaço, não conseguimos ser pressionantes na frente. Por isso, as nossas recuperações de bola foram mais atrás do que, como qualquer treinador gostaria, mais à frente. Mas é como uma manta: se quisermos pressionar mais à frente, vamos destapar atrás; se ficamos mais passivos, não temos possibilidade de pressionar à frente. É um dilema grande e o Sporting e o seu treinador, pela sua qualidade, conseguem fazer com que o adversário afunde muito, porque de facto são muito bons.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Rodrigo Zalazar bisa e dilata vantagem para o Braga

O Braga está a defrontar o Cluj, em jogo da segunda mão da 3.ª pré-eliminatória da Europa League.

Ian Cathro critica Liga pela indefinição dos horários e estádios e recusa jogar na paragem das seleções: «Prometi levar a minha filha à Disneyland»

Ian Cathro não poupou nas palavras e criticou a ausência de horários e a indefinição dos estádios. Em causa duelos com Santa Clara e Tondela. Antes destes jogos, o Estoril Praia entra em ação em Guimarães diante do Vitória SC.

Rodrigo Zalazar abre o ativo para o Braga frente ao Cluj

O Braga está a defrontar o Cluj, em jogo da segunda mão da 3.ª pré-eliminatória da Europa League. Rodrigo Zalazar abriu o marcador ao minuto 19'.

Deportivo da Corunha rejeita proposta do Sporting por Yeremay Hernández e pede 50 milhões de euros

O Deportivo da Corunha não aceitou a proposta do Sporting por Yeremay Hernández. Valor do extremo é de 50 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Fenerbahçe acusa o Benfica de ser o culpado pela mudança na postura pela transferência de Kerem Akturkoglu

O Fenerbahçe ficou chateado com a entrada de Kerem Akturkoglu no jogo contra o Nice. Foi essa a justificação para a mudança da postura perante o Benfica.

Eis os onzes oficiais do Santa Clara x Larne de acesso à Conference League

O Santa Clara recebe o Larne na segunda mão da 3.ª pré-eliminatória da Conference League. Açorianos querem confirmar o playoff depois da vitória por 3-0 na Irlanda do Norte.

Benfica reage à mudança de postura do Fenerbahçe de José Mourinho quanto a Kerem Akturkoglu: 25 milhões de euros ou nada

O Fenerbahçe de José Mourinho quer reduzir o preço de Kerem Akturkoglu. Benfica é inflexível quanto às exigências financeiras pelo turco e exige que os turcos mantenham a proposta de 22,5+2,5 milhões de euros.