Tiago Margarido analisou o FC Porto x CD Nacional em conferência de imprensa. Dragões venceram madeirenses por 1-0.
O FC Porto venceu o CD Nacional por 1-0 na quinta jornada da Primeira Liga. Tiago Margarido analisou o jogo em conferência de imprensa, e respondeu à pergunta do Bola na Rede.
Lê também a pergunta e resposta de Francesco Farioli ao Bola na Rede.
Bola na Rede: O Nacional conseguiu ter, durante largos períodos do jogo, um controlo aparente no momento defensivo, restringindo as vias para a sua baliza sem ter, necessariamente, um bloco muito baixo. Como avalia a estratégia adotada para a partida no momento defensivo?
Tiago Margarido: Fomos muito capazes nesse momento. Na antevisão recebi uma série de perguntas a perguntar se ia colocar o autocarro no Dragão. Hoje provámos que não temos necessidade de o fazer. Se tivéssemos era a espaços, mas por génese, não era o nosso princípio. Conseguir pressionar a primeira fase da construção do FC Porto não é nada fácil. Os jogadores foram inteligentes a perceber os timings para saltar. Tínhamos definido isso como estratégia. Na segunda parte fomos ainda mais ambiciosos porque saltávamos com mais um médio ao segundo central do FC Porto e teve dificuldade em fazer ligações após a pressão. A equipa foi competente. Estamos num processo de crescimento e construção e hoje provámos que estamos num bom caminho.