Tiago Margarido responde ao Bola na Rede: «Tentámos ser Nacional aqui em casa do Benfica»

Tiago Margarido falou com os jornalistas após a derrota do Nacional contra o Benfica, jogo relativo à Primeira Liga.

O Nacional da Madeira foi ao Estádio da Luz perder por 3-0, numa partida relativa à vigésima quinta jornada da Primeira Liga. Tiago Margarido marcou presença na sala de imprensa e respondeu a uma pergunta do Bola na Rede.

Bola na Rede: Pergunto se esperava as dificuldades do Nacional no corredor central na primeira parte, tanto na primeira fase de construção, como no momento defensivo? Como tentou resolvê-las?

Tiago Margarido: «Encontrámo-nos com o Benfica fortíssimo, que só depende de si para ser campeão nacional e que está a fazer uma excelente campanha europeia. Contávamos com uma entrada forte do Benfica e eles acabam por chegar cedo ao golo. Tentámos manter o nosso estilo, a nossa matriz emocional, mesmo estando a perder desde o início. Um dos desafios que tínhamos lançado enquanto equipa técnica foi sermos Nacional aqui em casa do Benfica. Penso que conseguimos ser a espaços, conseguimos dividir a posse de bola, criar algumas aproximações com oportunidade de golo. Na minha ótica, o momento antes do intervalo, a grande penalidade que falhamos dita um pouco do que é o desenrolar do jogo. Podíamos ter deixado o jogo em aberto. Em relação às questões de construção, tentámos ser Nacional aqui em casa do Benfica. Obviamente que sabemos os riscos que corremos. O primeiro golo surge de uma ligação que não foi bem feita. Lançamos esse desafio aos jogadores, enquanto equipa técnica, e eles aderiram. Sabemos os custos que podemos pagar».

Subscreve!

Artigos Populares

PSG goleia Real Madrid e está na final do Mundial de Clubes 2025

O PSG bateu o Real Madrid por quatro bolas a zero durante o jogo desta quarta-feira, estando apurado para o Mundial de Clubes 2025.

Martim Mayer deixa aviso a Luís Filipe Vieira e garante: «Comigo Bruno Lage não começaria a época»

Martim Mayer apresentou durante esta quarta-feira a sua candidatura às eleições presidenciais do Benfica, marcadas para outubro.

Eis os resultados da Champions League desta quarta-feira

Foram disputados alguns jogos das pré-eliminatórias da Champions League durante a noite desta quarta-feira.

Sporting não desiste da contratação de Georgios Vagiannidis

O Sporting não desiste da contratação de Georgios Vagiannidis no mercado de transferências. O lateral atua no Panathinaikos.

PUB

Mais Artigos Populares

Fábio Vieira tem interessado na Serie A e Arsenal define o preço do português

Fábio Vieira pode deixar o Arsenal em definitivo no mercado de transferências de verão. O jogador está a ser pretendido pelo Parma.

Real Madrid recebe más notícias relacionadas com a La Liga

O Real Madrid pediu para que o seu jogo da primeira jornada da La Liga seja adiado, mas tal cenário não deve acontecer.

António Simões deixa o alerta: «Nenhum candidato pode cair na tentação de ser adversário»

António Simões discursou durante a apresentação da candidatura de Martim Mayer às eleições do Benfica, marcadas para outubro de 2025.