O Bola na Rede esteve presente no encontro entre a Académica OAF e o SC Covilhã (0-2). Tiago Moutinho analisou a partida.
Tiago Moutinho, treinador da Académica, respondeu à pergunta do Bola na Rede na conferência de imprensa. A equipa de Coimbra foi derrotada pelo Sporting da Covilhã em casa por 2-0.
Pergunta Bola na Rede: Muita bola, muito domínio, praticamente os 90 minutos por cima do jogo. Além da eficácia, o que é que faltou hoje à Académica?
Resposta de Tiago Moutinho: «Como começou por dizer, acho que o domínio foi evidente da nossa equipa. Encontrámos hoje um adversário que vinha com a estratégia e com a ideia de não perder o jogo. Uma equipa que se sentiu confortável defendendo em bloco baixo, defendendo numa linha de cinco. Uma equipa que tem dois bons jogadores em transição ofensiva, tentaram-nos criar perigo por aí… muitas vezes quebrando o ritmo de jogo, muitas vezes com alguns jogadores a pedirem assistência, foram quebrando o nosso ritmo. Na segunda parte continuámos fortes, continuámos a ter bola, a ter paciência, a criar situações de golo. Depois em cinco minutos acabamos por… por erros nossos, acabamos por em cinco minutos sofrer dois golos e depois já era complicado se o nosso adversário já se sentia confortável defendendo com toda a gente em bloco baixo, depois com o 0-2 mais confortável se sentiu. Para nós depois foi difícil fazer o golo. Temos duas ocasiões onde podíamos ter feito golo e acabaríamos o jogo ainda com possibilidade do empate, mas não conseguimos. Estamos muito tristes com a derrota. Era um jogo que era importante vencermos para terminarmos hoje no primeiro lugar, que era esse o nosso objetivo, sairmos hoje daqui com o primeiro lugar. Não saímos, estamos tristes, mas temos que levantar a cabeça e corrigir aquilo de menos positivo. Temos que continuar a trabalhar nisso, em desmontar blocos baixos e com equipas que querem quebrar constantemente o ritmo de jogo, temos de trabalhar isso e sermos emocionalmente fortes para muitas vezes não nos tirarem do jogo com este tipo de estratégia», afirmou Tiago Moutinho em resposta ao Bola na Rede.
Sabe mais sobre o nosso projeto!
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.
Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.
Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.
Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.
- Podcast “Mourinhos vs. Guardiolas” – Programa sobre a atualidade desportiva nacional e internacional.
- Podcast “Lei do Mercado” – Conteúdo sobre as últimas transferências e rumores do mercado de transferências do mundo do Futebol.
- Podcast “Papo de Bola” – O Futebol sul-americano passa por aqui, neste programa que procura dar-te as últimas novidades dos principais campeonatos da América do Sul.
- Podcast “O Outro Lado da Rede” – As Modalidades estão sempre em destaque no Bola na Rede e neste podcast há sempre muito para falar.
- Podcast “Fora do Ringue” – A WWE é a companhia de Wrestling mais mediática do mundo e acompanhamos, ao pormenor, cada evento da empresa.
Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para geral@bolanarede.pt. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!