Tiago Pinto destaca Bruno Lage, José Mourinho e Ruben Amorim e garante: «Tenho uma grande admiração pelo André Villas-Boas e pelo Frederico Varandas»

- Advertisement -

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Tiago Pinto falou à margem da conferência sobre o Benfica e o futebol português.

Tiago Pinto já esteve no Benfica como diretor de modalidades e diretor desportivo. Agora no estrangeiro, onde teve as mesmas funções na AS Roma e no Bournemouth, onde ainda se encontra, o dirigente falou da saída de Bruno Lage e da chegada de José Mourinho às águias.

«É uma situação sempre difícil para mim posicionar-me, porque vocês como sabem, eu tenho uma relação pessoal com o Bruno Lage e ele acabou de ser despedido do Benfica. Como meu amigo, obviamente eu não fico satisfeito. Agora, obviamente nós não podemos tratar o José Mourinho como qualquer treinador. O José Mourinho é o melhor treinador da história do futebol português, um dos melhores treinadores da história do futebol mundial e por isso não há dúvida nenhuma que, neste momento histórico do Benfica, e tem tudo para funcionar bem. Neste momento o Benfica precisava deste tipo de liderança e eu desejo honestamente que o Benfica ganhe sempre e que o José Mourinho ganhe. É a única maneira de eu ver o meu pai e a minha família contentes», destacou, antes de elogiar Ruben Amorim, treinador do Manchester United.

«O Ruben, obviamente, encontrou uma situação muito difícil num clube que é um gigante. Agora veio a público o dono do clube falar e eles confiam no trabalho dele. Há coisas do ponto de vista do ADN que tu já consegues ver que as coisas estão a mudar e eu desejo que ele faça as coisas bem, que vão bem e sinceramente acredito que as coisas vão correr bem», disse Tiago Pinto.

Tiago Pinto deixou ainda elogios aos presidentes do Sporting, Frederico Varandas, e do FC Porto, André Villas-Boas.

«Se calhar os adeptos dos Benfica não vão gostar de ouvir dizer isto, mas eu tenho uma grande admiração pelo André Villas-Boas e pelo Frederico Varandas. Acho que são dois presidentes com coragem, são dois presidentes com liderança e são dois presidentes que têm feito um bom trabalho no clube deles. Há uma coisa que eu não entendo, é que toda a gente quer mudar o futebol português, mas depois chegamos aos problemas de sempre, que é a arbitragem e estas cabeçadas e todos fazem o mesmo. Por isso, aquilo que eu sei é que, para o futebol português evoluir, o Benfica, o FC Porto e o Sporting têm de ter diálogo e têm de parar definitivamente com a degradação pública do futebol português», apelou Tiago Pinto, que destacou este ponto.

«Se todos os dias e todas as semanas nós tivemos o FC Porto a atacar o Benfica, o Sporting a atacar o FC Porto, nós estamos a deteriorar o produto. Como é que nós queremos vender um campeonato em que os presidentes dos clubes estão sistematicamente a atacar-se? Acho que neste momento histórico, com os presidentes que existem, até porque são de uma nova geração, acho que tínhamos uma oportunidade espetacular para mudar isto. O problema é que as poucas vezes que eu ligo a televisão é sempre a mesma coisa, por isso», concluiu Tiago Pinto.

Recorda as palavras de Tiago Pinto sobre as eleições no Benfica.

O Bola na Rede está na Cidade do Futebol para acompanhar o Portugal Football Summit. Acompanha tudo sobre o evento.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga e o lance polémico de Gianluca Prestianni: «No máximo até à última gota de suor»

O Braga publicou nas redes sociais do clube uma imagem da entrada de Gianluca Prestianni após a vitória frente ao Benfica na Taça da Liga.

Alex Pinto chega a acordo com o Arouca para uma rescisão amigável

Na passada quarta-feira, o Arouca anunciou a rescisão amigável do contrato do defesa-lateral português, Alex Pinto.

Patrick de Paula termina empréstimo no Estoril Praia e ruma ao Remo

O Estoril Praia terminou o empréstimo do médio do Botafogo, Patrick de Paula. O brasileiro voltou a ser emprestado até ao final de 2026, ao Remo.

Vitória SC x Braga na Taça da Liga vai fazer história e Dérbi do Minho decidir pela 1ª vez título em Portugal

O Vitória SC e o Braga chegaram à final da Taça da Liga e um Dérbi do Minho apurará o vencedor do troféu. Jogo vai ser inédito.

PUB

Mais Artigos Populares

Neemias Queta com números inéditos na NBA desde 1989 na derrota dos Boston Celtics contra os Denver Nuggets

Neemias Queta chegou aos 20 ressaltos na derrota dos Boston Celtics diante dos Denver Nuggets na NBA. Exibição de gala do poste português.

Benfica x Braga: Uma defesa de papel e um Rodrigo Zalazar de gala acabaram com a invencibilidade interna das águias

O Benfica de José Mourinho chegou a Leiria com um registo de 22 jogos sem perder nas competições nacionais. Contudo, a meia-final da Taça da Liga revelou-se um teste de realidade penoso para as águias.

Kenneth Taylor chega a princípio de acordo e prepara-se para deixar o Ajax e encontrar novo clube

Kenneth Taylor está a caminho da Lazio como substituto de Mattéo Guendouzi. Médio neerlandês vai deixar o Ajax.