Tiago Pinto elogia Hugo Viana e recorda período no Benfica: «Acho que é irrepetível»

Tiago Pinto falou sobre a sua experiência no Bournemouth, na Premier League. O diretor português elogiou Hugo Viana e recordou o Benfica.

Tiago Pinto deu uma entrevista à DAZN Portugal sobre o seu momento na Premier League. O diretor-desportivo português do Bournemouth falou da sua ida para os cherries e revelou estar agradado com a chegada de Hugo Viana ao Manchester City:

«Na altura, fiquei obviamente contente. Foi sempre o meu grande objetivo de carreira chegar à Premier League. Sinto-me orgulhoso de ter sido o primeiro português a ser diretor-desportivo na Premier League. Mas, agora, estou ainda mais contente porque o Hugo [Viana] se via juntar a mim num grande clube. Além de um grande diretor-desportivo, é uma grande pessoa com quem mantenho contacto regular. É uma pessoa que estimo e admiro muito».

O diretor-desportivo do Bournemouth recordou também a sua experiência enquanto diretor do Benfica:

«Obviamente, no futebol há uma exigência muito grande. Entro num período em que o Benfica vinha de ser tetracampeão, também com uma equipa que estava a chegar ao limite daquilo que era aquele ciclo, com muitos jogadores acima dos 30 anos, ou até mais de 33, 34 anos, e onde vivi períodos positivos e períodos negativos. Obviamente que sermos campeões com nove jogadores da formação e com um treinador que tinha acabado de vir da equipa B… Foi um momento marcante. Há um período histórico do Benfica que acho que é irrepetível por aquilo que era a relação dos profissionais que trabalhavam naquela altura, ainda hoje são amigos. É uma coisa que é difícil de repetir, por isso tenho recordações muito positivas».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Jimmy Floyd Hasselbaink compara Ruben Amorim a Jurgen Klopp e Mikel Arteta: «Flexibilidade é a chave»

Jimmy Floyd comentou sobre Ruben Amorim não ser flexível com o modelo de jogo. O antigo jogador ainda questionou a continuidade do português.

Adeptos do FC Porto podem estar descansados: Victor Froholdt não pode deixar o Dragão em janeiro

Victor Froholdt terá que continuar a representar o FC Porto até ao final da temporada. O jogador não se poderá transferir em 2025/26.

Futsal: Eis os convocados de Portugal para defrontar a Letónia

Portugal irá disputar dois jogos particulares frente à Letónia para preparar o Europeu de 2026. A fase final será sorteada a 24 de outubro.

UEFA e Netflix negoceiam acordo para a transmissão da Champions League

A Netflix negocia com a UEFA os direitos da Champions League. O organismo europeu pretende lucrar 5 mil milhões de euros por ano com transmissões.

PUB

Mais Artigos Populares

Maísa Correia renova com o Sporting até 2028

Maísa Correia prolongou o seu vínculo com o Sporting até 2028. A jovem jogadora mostrou-se muito feliz e com confiança recebida.

Futsal Feminino: Portugal empata com a Espanha no segundo duelo ibérico

Portugal empatou com a Espanha por 3-3 no segundo encontro dos dois jogos frente à seleção vizinha. Os duelos Ibéricos contaram para a preparação do Mundial.

Sporting olha para o futuro: duas jovens promessas preparam-se para renovar

O Sporting quer renovar com algumas das suas jovens promessas. Diego Callai e Salvador Blopa vão receber em breve propostas.