Tiago Silva diz que não queria sair do Vitória SC e ataca presidente do clube: «Foram os que garantiram os resultados que fizeram com que se mantivesse no cargo»

Tiago Silva não poupou nas críticas contra António Miguel Cardoso. O médio português assumiu ainda que não pretendia deixar o Vitória SC.

Tiago Silva falou pela primeira vez sobre a sua saída do Vitória para o Al Rayyan. O médio de 33 anos garantiu que não pensava em sair do clube vimaranense:

«Nunca tive vontade de sair do Vitória, nunca mesmo. Quando saí do Olympiacos tinha 28 anos e assinei cinco com o clube com o propósito de terminar lá. Pensava para mim mesmo que aos 33 anos ia acabar a carreira, num emblema de grande dimensão, para depois desfrutar da família e não me foi permitido que isso acontecesse. Desde o início que tentaram quase empurrar-me dali e muitas pessoas dentro do clube me diziam para ter atenção, pois o presidente queria que eu saísse. Sei que não é bonito de se dizer, no entanto já foi dito também coisa que não se devia dizer, ainda por cima num dia em que nem sequer se devia ter falado de outros assuntos, sem ser sobre o Vitória e o aniversário do clube. Por isso, esta é a altura ideal para falar sobre isso», afirmou ao jornal A Bola.

Tiago Silva falou depois das declarações de António Miguel Cardoso, que falou na existência de uma vaidade entre alguns jogadores do Vitória SC:

«Não sei até que ponto não posso ser vaidoso dentro do clube. Nunca fiz nada sozinho, como é óbvio, mas sinto que tive um papel importante em tudo isso. Depois levarem isso para o lado negativo, não gostei. Senti-me mal, senti-me atacado. Podia ter falado mais cedo, logo quando saí e decidi não fazê-lo, porque não queria desestabilizar o grupo. Acho que foi inapropriada a forma como foi feito, no dia em que foi feito e o timing utilizado. Depois de uma vitória com o Estrela da Amadora, sendo que é um campo no qual é sempre muito difícil jogar e do empate com o SC Braga que é sempre um dérbi aceso, tendo em conta que o clima não estava bom, parece que o empate foi quase uma vitória e aproveitaram-se destes fatores para falar, prejudicando a imagem dos jogadores que saíram que, talvez, foram os que garantiram os resultados que fizeram com que se mantivesse no cargo. Para mim é de uma ingratidão gigante e tenho pena de ter de estar a falar sobre este assunto, mas havia muitos mais que ainda podia abordar», atirou.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Iñigo Martínez explica motivos de trocar Barcelona pelo Al Nassr: «Uma das coisas que me atraiu foi poder jogar ao lado de Cristiano Ronaldo»

Iñigo Martínez deixou vários elogios a Cristiano Ronaldo. Defesa espanhol admitiu que o avançado português teve peso na sua decisão.

Atlético de Madrid quer contratar lateral do Liverpool

Atlético de Madrid interessado em garantir a contratação de Andrew Robertson. Os colchoneros mantêm o interesse desde o último mercado.

Avançado do Borussia Dortmund no radar do Barcelona

O Barcelona está atento a Serhou Guirassy para ser o substituto de Robert Lewandowski. O guineense tem uma cláusula de rescisão de 70 milhões de euros.

Benfica revela programa para o jogo com o Chelsea na Champions League

O Benfica vai enfrentar esta terça-feira o Chelsea na segunda jornada da fase de liga da Champions League. Eis os planos das águias.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: Nico Otamendi está a um cartão amarelo de ser castigado

Nico Otamendi levou o quarto amarelo da Primeira Liga no Benfica x Gil Vicente. Capitão das águias em risco de cumprir castigo.

Francisco Conceição falha mais um jogo da Juventus: Eis a lista de convocados

A Juventus anunciou este sábado os convocados para o jogo com a Atalanta. Francisco Conceição está fora da lista, devido a lesão.

Ruben Amorim pede líderes no plantel do Manchester e revela: «Sentimos falta de alguns jogadores malucos»

Ruben Amorim falou antes do jogo do Manchester United frente ao Brentford. O técnico assumiu que falta alguma loucura à equipa.