Tiago Teixeira: «Acho que estamos no bom caminho e estáveis ao nível emocional»

Tiago Teixeira realizou a antevisão do desafio entre o Sporting e o Santa Clara, duelo relativo aos oitavos de final da Taça de Portugal.

Tiago Teixeira marcou presença na sala de imprensa da Academia de Alcochete, de maneira a realizar a antevisão do duelo entre o Sporting e o Santa Clara, válido pelos oitavos de final da Taça de Portugal:

«Há situações que podem ser corrigidas facilmente e estamos confiantes de que podemos melhorar já no próximo jogo. Sentimos desde a primeira derrota que tivemos uma grande vontade da equipa em querer dar a volta e atingir as vitórias. Entrámos sempre muito bem nos jogos, é aquela resposta que os jogadores queriam dar, se calhar faltou fazermos o segundo golo, mas acho que estamos no bom caminho e estáveis ao nível emocional».

O adjunto de João Pereira admitiu que a equipa técnica está tranquila:

«Lugar em risco? A tranquilidade que sentimos hoje é a mesma do primeiro dia. Nada mudou, estamos focados no nosso trabalho, quer seja agora, quer seja no primeiro dia».

Tiago Teixeira comentou o possível onze titular:

«Titulares? Confiamos nos jogadores a 100%. Como já tinha referido vão jogar os que estiverem mais aptos. Na defesa o Quaresma ficou tocado, o Franco Israel saiu com algumas queixas. O Inácio está a ser avaliado. Temos vários jogadores com muitos minutos e que fizeram quatro jogos consecutivos. Temos de ver quem está mais apto e ver a melhor equipa para amanhã».

O técnico abordou o seu papel:

«O meu papel é como o de outro elemento da equipa técnica. Cada um tem as suas funções definidas. Esta é a minha função. Não há nada de especial a dizer sobre isso. Muitas vezes estou eu de pé, mas os outros também podem estar.  Não é no jogo que alteramos as coisas. Já foi tudo feito ao longo da semana. O que queremos para o jogo já foi estabelecido. No jogo são pequenos pormenores».

Tiago Teixeira garantiu que analisou a partida frente ao Santa Clara, relativa ao campeonato:

«Analisámos jogo frente ao Santa Clara e o resultado é completamente enganador. Tivemos muito mais oportunidades de golo. Eles tiveram duas oportunidades claras. Sabemos que isto no futebol pode acontecer. Criámos 12 ocasiões contra o Boavista e fomos para o intervalo empatados. Acontece no futebol».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Pablo Rosario a um passo do FC Porto: quem é o novo médio dos dragões?

Pablo Rosario está muito perto de assinar pelo FC Porto, deixando o Nice em definitivo para se juntar novamente a Francesco Farioli atual técnico dos dragões.

José Mourinho indicou que não conhece vice-presidente do Fenerbahçe mas fotos provam o contrário

José Mourinho indicou durante a antevisão da partida frente ao Benfica que não conhece Hamdi Akin, mas existem fotos que os colocam juntos.

Estugarda obrigado a ir às grandes penalidades para vencer Braunschweig

O Estugarda conseguiu o apuramento para a segunda eliminatória da Taça da Alemanha, depois de vencer o Braunschweig.

Pafos conquista apuramento para a Champions League

O Pafos e o Estrela Vermelha empataram a uma bola durante esta terça-feira e os cipriotas conseguiram apurar-se para a Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Wolverhampton segue em frente na Taça da Liga Inglesa com golo de Rodrigo Gomes

O Wolverhampton está apurado para a fase seguinte da Taça da Liga Inglesa, depois de vencer por 3-2 o West Ham United.

Futuro de Jeremiah St. Juste mais perto de estar definido

Jeremiah St. Juste está mais perto de ser reforço do Union Berlin, deixando o Sporting a título definitivo, depois de ser apontado ao Osasuna, mas o acordo caiu.

Pablo Rosario é reforço do FC Porto e deixa o Nice

Pablo Rosario vai ser confirmado em breve como novo reforço do FC Porto. O médio vai abandonar o Nice nos próximos dias. O jogador vai realizar os testes médicos pelos leões.