Tiago Teixeira e Álvaro Madureira respondem ao Bola na Rede: «O segundo médio fazer de 10 é muito importante para nós»

- Advertisement -

O Bola na Rede esteve no Sporting x Amarante da Taça de Portugal. Tiago Teixeira e Álvaro Madureira responderam à questão do nosso site.

O Bola na Rede marcou presença no triunfo do Sporting sobre o Amarante para a Taça de Portugal (6-0). No final do jogo, Tiago Teixeira, treinador adjunto dos leões, e Álvaro Madureira, técnico do emblema da Liga 3, analisaram a partida taticamente.

Bola na Rede: O Daniel Bragança jogou em zonas muito adiantadas do campo funcionando muitas vezes como mais um elemento a atacar a última linha do Amarante, lembrando inclusive um pouco o vértice mais avançado no losango do meio campo que vimos na equipa B. Queria perguntar-lhe como é que vê a função deste segundo médio do Sporting e qual o papel tático que lhe foi atribuído hoje?

Tiago Teixeira: Foi realmente uma dinâmica preparada para este jogo. Sabemos que muitas vezes vamos tentar montar com 3+2 e outras vezes com 3+1. A situação do segundo médio fazer de 10 é muito importante para nós, mas depende sempre das dinâmicas que queremos criar jogo após jogo. O Daniel Bragança teve esse papel hoje e cumpriu plenamente.

Bola na Rede: Pensando na complexidade e dificuldade dos desafios proporcionados pelo Sporting, tanto do ponto de vista defensivo como ofensivo, onde é que este jogo pode permitir ao Amarante crescer taticamente?

Álvaro Madureira: Hoje o jogo não é o ideal para balizarmos essa situação. Por muito bem organizados que estivéssemos, mais altos ou mais baixos, provavelmente o Sporting iria encontrar soluções para entrar na nossa organização defensiva. Contudo, somos uma equipa que tem de ter uma organização principalmente em bloco baixo melhor e acho que hoje, a espaços, estivemos bem. A alteração ao intervalo deu-nos maior conforto porque passámos a defender em 5-4-1 e antes estávamos em 5-3-2. Acho que nos deu algum conforto adicional. Com bola temos de ser uma equipa que queira ter a bola e ser protagonista porque só assim podemos valorizar os jogadores. Não podemos olhar para isto de uma forma redutora em que só os resultados interessam. Temos de olhar para o futebol, com a evolução que tem tido, como um negócio em que os jogadores são ativos. Têm que se valorizar e acho que as pessoas se valorizam quando são protagonistas e têm bola para se mostrar.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

A água micelar do Casa Pia que limpou os artifícios com que o FC Porto tem maquilhado as lacunas

O Casa Pia soube juntar linhas e defender a zona central e o FC Porto não teve arte ou engenho para criar o suficiente para dar a volta a uma desvantagem com que raramente se depara.

O mercado do Rio Ave e a situação (que gera revolta nos adeptos) de ser um clube satélite

O Rio Ave perdeu algumas peças importantes neste mercado de janeiro e os adeptos estão insatisfeitos com o que se passa no clube.

Fim da novela: Fenerbahçe fecha contratação de N’Golo Kanté e envia Youssef En-Nesyri para o Al Ittihad

Depois de várias conturbações no negócio, N´Golo Kanté vai reforçar o Fenerbahçe e Youssef En-Nesyri vai rumar ao Al Ittihad.

Fredrik Aursnes está disponível para a seleção e justifica: «Já me adaptei»

Fredrik Aursnes confirmou que está disponível para ser novamente convocado por parte da seleção da Noruega, depois de se ter retirado em 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

Celta de Vigo confirma três reforços: Fer López, Matías Vecino e Álvaro Núnez

O Celta de Vigo anunciou o regresso de Fer López por empréstimo e ainda as contratações de Matías Vecino e Álvaro Núnez.

Bayer Leverkusen apura-se para as meias-finais da Taça da Alemanha

O Bayer Leverkusen recebeu e venceu o St. Pauli por três bolas a zero, conseguindo apuramento para as meias-finais da Taça da Alemanha.

Marselha elimina Rennes da Taça de França

O Marselha recebeu e venceu o Rennes por três bolas a zero durante a noite desta terça-feira, em jogo dos oitavos de final da Taça de França.