Tiago Teixeira e Álvaro Madureira respondem ao Bola na Rede: «O segundo médio fazer de 10 é muito importante para nós»

- Advertisement -

O Bola na Rede esteve no Sporting x Amarante da Taça de Portugal. Tiago Teixeira e Álvaro Madureira responderam à questão do nosso site.

O Bola na Rede marcou presença no triunfo do Sporting sobre o Amarante para a Taça de Portugal (6-0). No final do jogo, Tiago Teixeira, treinador adjunto dos leões, e Álvaro Madureira, técnico do emblema da Liga 3, analisaram a partida taticamente.

Bola na Rede: O Daniel Bragança jogou em zonas muito adiantadas do campo funcionando muitas vezes como mais um elemento a atacar a última linha do Amarante, lembrando inclusive um pouco o vértice mais avançado no losango do meio campo que vimos na equipa B. Queria perguntar-lhe como é que vê a função deste segundo médio do Sporting e qual o papel tático que lhe foi atribuído hoje?

Tiago Teixeira: Foi realmente uma dinâmica preparada para este jogo. Sabemos que muitas vezes vamos tentar montar com 3+2 e outras vezes com 3+1. A situação do segundo médio fazer de 10 é muito importante para nós, mas depende sempre das dinâmicas que queremos criar jogo após jogo. O Daniel Bragança teve esse papel hoje e cumpriu plenamente.

Bola na Rede: Pensando na complexidade e dificuldade dos desafios proporcionados pelo Sporting, tanto do ponto de vista defensivo como ofensivo, onde é que este jogo pode permitir ao Amarante crescer taticamente?

Álvaro Madureira: Hoje o jogo não é o ideal para balizarmos essa situação. Por muito bem organizados que estivéssemos, mais altos ou mais baixos, provavelmente o Sporting iria encontrar soluções para entrar na nossa organização defensiva. Contudo, somos uma equipa que tem de ter uma organização principalmente em bloco baixo melhor e acho que hoje, a espaços, estivemos bem. A alteração ao intervalo deu-nos maior conforto porque passámos a defender em 5-4-1 e antes estávamos em 5-3-2. Acho que nos deu algum conforto adicional. Com bola temos de ser uma equipa que queira ter a bola e ser protagonista porque só assim podemos valorizar os jogadores. Não podemos olhar para isto de uma forma redutora em que só os resultados interessam. Temos de olhar para o futebol, com a evolução que tem tido, como um negócio em que os jogadores são ativos. Têm que se valorizar e acho que as pessoas se valorizam quando são protagonistas e têm bola para se mostrar.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Pedro Braz intromete-se em negócio de Benfica e FC Porto e Al Ahli faz proposta de 8 milhões de euros por defesa

O Al Ahli fez uma proposta por Abubacarr Sedi Kinteh. Defesa é alvo do Benfica e do FC Porto e conta com oferta da Arábia Saudita.

Antigo jogador do Manchester United elogia carrasco do clube: «Acho que os adeptos o aceitariam de volta num piscar de olhos»

Danny Welbeck marcou um dos golos da vitória do Brighton sobre o Manchester United. Phil Jones elogiou o avançado.

Darren Fletcher aborda o seu futuro no Manchester United e analisa derrota e eliminação: «Os jogadores estavam frágeis»

Darren Fletcher analisou a derrota do Manchester United diante do Brighton. O treinador pode ter feito o último jogo como interino.

Torreense vence União de Leiria e é o 1º clube a chegar às meias finais da Taça de Portugal

O Torreense venceu a União de Leiria num dérbi da zona Oeste. Equipa de Torres Vedras está nas meias finais da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica tem concorrência de treinador português por Thiago Almada: eis as novidades sobre o negócio

Benfica e Palmeiras têm negociações em andamento com o Atlético Madrid por Thiago Almada. Argentino pode mudar de clube.

Endrick estreia-se a marcar e Lyon elimina Lille da Taça de França

O Lyon foi ao norte de França bater o Lille por uma bola a zero durante a noite deste domingo, em jogo da Taça.

Inter Milão e Nápoles empatam e luta pelo título continua com distâncias iguais: eis os resultados do dia na Serie A

Empate no jogo grande da jornada da Serie A. O Inter Milão e o Nápoles protagonizaram grande duelo e dividiram pontos.