Tiago Teixeira: «O mais importante é que conseguimos a vitória»

- Advertisement -

O Sporting venceu o Boavista num jogo da 14.º jornada da Primeira Liga. Tiago Teixeira fez a análise à partida.

O Sporting venceu o Boavista num jogo da 14.º jornada da Primeira Liga. Tiago Teixeira fez a análise ao encontro e ao desempenho da sua equipa:

«Esta vitória vale mais do que os três pontos por todo o ambiente que rodeia a equipa? É uma vitória justa, por tudo o que fizemos durante o jogo. Nos jogos anteriores, conseguimos ser dominadores, criar muitas mais oportunidades, apenas não obtivemos o resultado desejado. Foi uma questão de eficácia, principalmente na primeira parte que tivemos muitas oportunidades. Podíamos ter ido para o intervalo com outro resultado, isso acabou por não acontecer, fruto também de alguma intranquilidade de continuar a criar oportunidades e não conseguir marcar. Na segunda parte a equipa voltou a reagir muito bem, apesar do cansaço. Temos jogado de 3 em 3 dias, muitas lesões, muitos jogadores condicionados, mas o grupo tem sido fantástico e a vitória também é muito merecida e para eles também», afirmou o técnico adjunto do Sporting.

«2 golos sofridos? Lamentamos também a quantidade de oportunidades que não conseguimos concretizar, o que está a acontecer é que o adversário quando tem ocasiões de golos estão a conseguir ser mais eficazes. Nós não, mas o mais importante é que conseguimos a vitória», garantiu Tiago Teixeira.

«Santa Clara para a Taça da Liga? O jogo contra o Santa Clara o resultado não espelha minimamente o que aconteceu durante o jogo. Dominámos completamente, tivemos muito mais oportunidades. O Santa Clara, se me lembro, teve 2 oportunidades de golo durante o jogo todo. Vamos descansar bem os jogadores e vamos querer novamente dominar o jogo e conquistar a vitória. Momento de viragem? Já sentíamos isto desde o primeiro jogo que perdemos. Sentimos que a equipa queria sempre dar resposta jogo após jogo. Temos entrado bem em todos os jogos, por isso não estamos preocupados. Sabíamos que podia ser hoje, queríamos muito e foi isso que aconteceu. Estamos muito satisfeitos», concluiu o treinador português.

Subscreve!

Artigos Populares

Gianni Infantino mantém confiança para o Mundial 2026 apesar da situação no México: «Tudo será fantástico»

Gianni Infantino, presidente da FIFA, mantém confiança no México como um dos organizadores do Mundial 2026.

Luis Suárez | O “9” que faz jogar

Porém, se a taxa de acerto fosse ainda maior, aos 28 anos Luis Suárez já poderia ter seguido as pisadas do seu homónimo.

Portugal anuncia jogo particular com o Chile antes do início do Mundial de 2026

Portugal vai jogar frente ao Chile no próximo dia 6 de junho. A equipa das quinas mede força com uma das seleções sul-americanas que não garantiram o acesso à fase final da prova.

Javier Saviola fala do caso entre Prestianni e Vinícius Júnior e lança prognóstico para o Real Madrid x Benfica: «O Madrid passa»

Javier Saviola falou antes do jogo entre o Real Madrid e o Benfica. O avançado argentino atribuiu favoritismo ao clube da La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid anuncia lista de convocados e confirma baixa de peso para o jogo frente ao Benfica

Já é conhecida a lista de convocados do Real Madrid para o jogo frente ao Benfica. Kylian Mbappé falha mesmo a partida.

Eduardo Coudet prestes a render Marcelo Gallardo no River Plate

Eduardo Coudet está a preparar a desvinculação do Alavés. O técnico argentino de 51 anos está prestes a assinar pelo River Plate.

John Textor demitido após tentativa de “golpe de estado”

John Textor foi despedido do cargo de diretor da Eagle Football Holdings Bidco. O empresário contestou a decisão e colocou-se a si mesmo de volta no posto.