📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tiago Vieira em exclusivo sobre o Pevidém x Benfica: «Não queremos passar 90 minutos atrás da linha da bola e a defender o jogo todo»

- Advertisement -

Tiago Vieira falou em exclusivo com o Bola na Rede e fez uma pequena antevisão do encontro histórico do Pevidém frente ao Benfica, para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Tiago Vieira falou em exclusivo com o Bola na Rede e fez uma antevisão do Pevidém x Benfica, que é referente à terceira eliminatória da Taça de Portugal. O lateral-esquerdo do conjunto minhoto falou do entusiasmo em relação à partida:

«Sinceramente, já era algo que o Pevidém queria já há alguns anos, que era receber um grande do futebol português. Vivemos este sorteio com êxtase. É um jogo completamente diferente, tal como a visibilidade. Vamos jogar contra o Benfica, que é um dos clubes que traz mais adeptos aos estádios. Teremos as nossas armas, mas vai ser um jogo especial, principalmente para as nossas famílias e para os nossos adeptos. Esperemos fazer uma boa figura no encontro».

Tiago Vieira realçou a ambição do Pevidém para a partida frente ao Benfica e garantiu que a equipa não se vai focar, exclusivamente, no aspeto defensivo:

«O jogo começa ao minuto zero, são onze contra onze e a bola é redonda. As probabilidades, claro, recaem muito mais para o Benfica, mas há vontade dos jogadores do Pevidém, trabalhamos bem. O Benfica vai precisar de estar na máxima força. Os jogadores do Pevidém têm muita vontade e desejam passar a eliminatória. Seria muito bonito se isso acontecesse. Como é uma equipa com dimensão muito grande e dimensão diferente, claramente que teremos de estar super atentos e super focados nas ações defensivas. Também temos as nossas armas e claro que queremos passar a eliminatória. Não queremos passar 90 minutos atrás da linha da bola e a defender o jogo todo. Vamos tentar surpreender com a nossa qualidade e isso vai ser trabalhado nesta semana. Logo veremos a estratégia a adotar. Esperemos ter o Benfica na máxima força, até porque toda a gente gosta de jogar contra os melhores jogadores. O Benfica tem individualidades muito fortes e a mudança de treinador só os favoreceu. Com o mister Bruno [Lage] há cinco vitórias em cinco jogos e estão super motivados».

O lateral de 29 anos é um dos mais experientes do plantel e assegurou que a presença dos jogadores mais velhos será importante para o encontro:

«É normal que o lado emocional para os mais jovens seja mais complicado e os mais experientes como o Tiago Ronaldo [35 anos], André Preto [31 anos], Ericson [36 anos], Pedrinho [33 anos] ou Didi [30 anos]… Todos eles já fizeram jogos de outra dimensão e podem ajudar os mais novos a entrarem mais relaxados no jogo. É um jogo de caráter diferente em que o nervosismo vai estar mais alto».

Tiago Vieira confidenciou ainda as palavras de João Pedro Coelho, treinador da equipa, no momento em que o Pevidém soube que ia enfrentar o Benfica na competição:

«Acho que não há problema em confidenciar essa situação. Quando saiu o Benfica, as primeiras do mister foram: “Vamos adotar uma estratégia para eliminar o Benfica”. Mas assim será. Não vamos pensar em perder o jogo, mas claro que vai ser mesmo muito difícil».

O lateral-esquerdo português deixou ainda revelada a promessa que já fez aos colegas, caso o Pevidém consiga destronar o favoritismo do Benfica na eliminatória da Taça de Portugal:

«Podem esperar um Pevidém a dar o máximo, individualmente e coletivamente. Temos de fazer um jogo quase perfeito para passar a eliminatória. Que os adeptos estejam sempre connosco porque isso será fundamental para concretizarmos o objetivo. Promessas? Por acaso tenho algo a fazer, caso eliminemos o Benfica. Combinei com o Carlos Rocha [defesa do Pevidém], que é da Póvoa de Lanhoso, que íamos no mesmo dia, depois do jogo, a pé, para a Póvoa do Lanhoso. Vamos lá ver o que vai acontecer».

Tiago Vieira está a cumprir a sua oitava temporada no Pevidém e soma quatro partidas nesta época.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Alemanha: jogador foi campeão mundial e assinou por emblema do sétimo escalão

Kevin Grosskreutz foi um dos destaques do futebol alemão por alguns anos. Recentemente assinou pelo TuS Eichlinghofen.

Alanyaspor de João Pereira segue em frente na Taça da Turquia

O Alanyaspor seguiu em frente na Taça da Turquia. A equipa orientada por João Pereira venceu o Bursa Yildirimspor por 2-1.

Jeremiah St. Juste deverá continuar a ser um ‘problema’ para o Sporting até ao verão

Jeremiah St. Juste termina contrato com o Sporting no final da presente temporada e não deverá voltar a vestir a camisola verde e branca.

João Noronha Lopes confirma agradecimento a João Diogo Manteigas

João Noronha Lopes esteve a responder a algumas perguntas nas redes sociais e confirmou que agradeceu o apoio de João Diogo Manteigas.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Carreras arrasa concorrência no Real Madrid: Eis a comparação entre os laterais esquerdos dos merengues

Álvaro Carreras está a ser um dos indiscutíveis do Real Madrid, depois dos merengues terem investido 50 milhões de euros na sua contratação ao Benfica.

André Silva tenta renascer num dos destaques da La Liga

André Silva está em grande ao serviço do Elche. O jogador encontra-se ao serviço do emblema espanhol desde o último verão.

Lembras-te de Piccini? Ex-Sporting abre o livro sobre depressão: «Ainda não tinha chegado a Lisboa e já era um jogador de m****»

Cristiano Piccini abriu o livro sobre os problemas de saúde mental que passou ao longo da carreira. Jogou uma época no Sporting.