📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tomás Amaral critica política de empréstimos do Benfica: «Não podemos emprestar para despachar jogadores, temos de emprestar para desenvolver jogadores»

- Advertisement -

Tomás Amaral é o diretor desportivo da lista de João Noronha Lopes. Dirigente foi entrevistado pelo Bola na Rede e falou de mercado e do Benfica.

Tomás Amaral foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede. O diretor desportivo da lista de João Noronha Lopes abordou a importância dos empréstimos no desenvolvimento dos jogadores e criticou a política do Benfica.

«Os empréstimos têm sido mal geridos pelo Benfica. Não tanto pelo acompanhamento ou observação do jogador, para perceber em que estado de desenvolvimento está, mas acima de tudo no acompanhamento em termos de comunicação com o jogador e com o clube onde está emprestado. O Benfica tem de emprestar jogadores com um objetivo primordial que é o desenvolvimento para o jogador poder regressar ao Benfica e ser útil. Isto não tem acontecido. Para isso, uma das funções do Vítor [Paneira], que tem esse conhecimento técnico e de mercado, é a de olhar para os jogadores que queremos emprestar, procurar os clubes onde acreditamos que o jogador se possa desenvolver mais facilmente e colocá-lo emprestado. Depois, tem também de fazer o seu acompanhamento pela observação dos jogos e pelo acompanhamento diário de como está o jogador. O jogador sai do Benfica emprestado, mas continua a ser jogador do Benfica. Não podemos emprestar para despachar jogadores, temos de emprestar para desenvolver jogadores. O objetivo desses jogadores e do Benfica tem de ser regressarem para ser úteis ao Benfica», destacou Tomás Amaral, que deixou algumas críticas.

«Houve jogadores que claramente estagnaram. Não digo que o Benfica os perdeu porque continuo a acreditar que são jogadores com um potencial interessante para um dia serem úteis ao Benfica, mas não ajudou a que se desenvolvessem com a velocidade que se esperava», lamentou o dirigente.

O dirigente destacou ainda a importância da escolha dos clubes que receberão os jogadores no momento do empréstimo.

«Faz sentido ao Benfica ter relação com todos os clubes e não apenas com dois ou três, seja em Portugal ou fora do país. Não podemos emprestar um jogador sem critério. O Benfica é uma equipa dominante e que quer jogar no último terço. O Benfica não pode formar um avançado e emprestá-lo a equipas que joguem fechadinhas cá atrás e à procura da transição. Isso não vai desenvolver o jogador, o jogador vai desmotivar e o regresso à casa-mãe, que é o Benfica, ficará mais difícil», explicou.

Lê toda a entrevista de Tomás Amaral.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Romelu Lukaku regressa à convocatória do Nápoles após quatro meses afastado por lesão

Romelu Lukaku foi incluído na convocatória do Nápoles para o encontro com o Inter Milão. O avançado esteve afastado por 4 meses por lesão.

Bruno Fernandes confirma proposta do Benfica e revela interesse do FC Porto: «Financeiramente era muito tentador»

Bruno Fernandes revelou que contou com uma proposta do Benfica, depois de ter rescindido contrato com o Sporting, em 2018.

Águias favoritas com o Jamor (e possível Clássico) na mira | Farense x Benfica

Às 20:45, o Benfica sobe ao relvado do Estádio de São Luís para defrontar o Farense, num encontro onde a margem de erro é inexistente.

Pep Guardiola aborda lesão de Jérémy Doku: «Não sei quando ele vai voltar… talvez no ano novo»

Pep Guardiola comentou a situação da lesão de Jérémy Doku, que falhou o encontro do Manchester City frente ao Crystal Palace.

PUB

Mais Artigos Populares

Tite assume comando técnico do Cruzeiro

Após Leonardo Jardim abandonar o Cruzeiro por razões pessoais, o clube anunciou que Tite irá assumir o comando técnico em 2026.

Édouard Mendy acerta renovação de contrato com o Al Ahli até 2028

O Al Ahli anunciou esta terça-feira a renovação do contrato de Édouard Mendy. O guardião senegalês estendeu a sua ligação ao clube até 2028.

Barcelona passa por dificuldades mas elimina Guadalajara na Taça do Rei

O Barcelona foi ao terreno do Guadalajara vencer por duas bolas a zero esta terça-feira, em jogo dos 16avos de final da Taça do Rei.