📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tomás Amaral e o mercado brasileiro: «É normal que o Benfica não consiga contratar um Endrick, um Vinícius Júnior, um Rodrygo ou um Estêvão»

- Advertisement -

Tomás Amaral é o diretor desportivo da lista de João Noronha Lopes. Dirigente foi entrevistado pelo Bola na Rede e falou de mercado e do Benfica.

Tomás Amaral foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede. O diretor desportivo da lista de João Noronha Lopes falou do mercado brasileiro, numa época em que o Benfica não tem qualquer jogador canarinho no plantel.

«Se pensarmos bem, o Brasil é praticamente um continente. Hoje em dia, fruto dos grupos de investimento e de clubes como o Real Madrid irem ao Brasil diretamente, é normal que o Benfica não consiga contratar um Endrick, um Vinícius Júnior, um Rodrygo ou um Estêvão. É perfeitamente normal que isto não aconteça. Agora, sendo um país tão grande, o Brasil continua a ter segundas e terceiras linhas de grande potencial. Cabe ao Benfica fazer bem esse trabalho, perceber bem qual a personalidade dos jogadores para entender o potencial, e acreditar neles. Não me parece que o Benfica tenha deixado de contratar por ser impossível. Deixou de contratar no Brasil por outro fator que não a impossibilidade», salientou Tomás Amaral, que falou na possibilidade de contratar jogadores desacreditados.

«Depende do salário que já têm. Não sei qual seria o salário do Antony, cabe ao Benfica perceber se o seu salário enquadraria na tabela salarial do clube. Acredito que o Benfica tem uma oportunidade no Brasil e noutros mercados para olhar para jogadores numa segunda ou terceira linha, muitas vezes menos conhecidos, e desenvolvê-los. Quem sabe, ao virem para o Benfica, acompanhados e potenciados, possam ir para a primeira linha e superam os melhores jogadores do mundo», explicou o dirigente.

Ainda assim, Tomás Amaral destacou a possibilidade de ir buscar jogadores a divisões inferiores e destacou o caso de David Luiz.

«O Benfica tem de perceber que o talento existe em todo o lado e terá de estar atento a todas as divisões. Não me cabe a mim que o Benfica, que teve o exemplo do David Luiz, não possa pensar que pode repetir o feito. Podem dizer que não aparecem jogadores como o David Luiz e o Martinelli todos os anos nessas divisões. Obviamente que não, mas se não procurarmos e acreditarmos nesse potencial, pouco vale. Quando o David Luiz veio para o Benfica, houve alguém que acreditou no seu potencial», elogiou Tomás Amaral.

Lê toda a entrevista de Tomás Amaral.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Vice-presidente e CFO do Benfica revela mais detalhes do Benfica District: Desde os 80 mil na Luz ao financiamento

Nuno Catarino, vice-presidente e CFO do Benfica, revela mais detalhes sobre o Benfica District. Projeto será votado a 3 de janeiro em AG.

Bayern Munique conta com grandes notícias: um «reforço» de peso

Jamal Musiala está de regresso aos treinos do Bayern Munique, ao fim de 164 dias. Médio sofreu grave lesão no Mundial de Clubes 2025.

Manchester United de Ruben Amorim está interessado em 3 jogadores do Bournemouth

O Manchester United mostra interesse em Alex Scott, Tyler Adams e Antoine Semenyo, todos do Bournemouth.

Bruno Fernandes questionado sobre se Portugal joga melhor sem Cristiano Ronaldo: eis o que disse

Bruno Fernandes deu uma entrevista ao Canal 11. Médio do Manchester United falou sobre a Seleção Nacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Romelu Lukaku regressa à convocatória do Nápoles após quatro meses afastado por lesão

Romelu Lukaku foi incluído na convocatória do Nápoles para o encontro com o Inter Milão. O avançado esteve afastado por 4 meses por lesão.

Bruno Fernandes confirma proposta do Benfica e revela interesse do FC Porto: «Financeiramente era muito tentador»

Bruno Fernandes revelou que contou com uma proposta do Benfica, depois de ter rescindido contrato com o Sporting, em 2018.

Águias favoritas com o Jamor (e possível Clássico) na mira | Farense x Benfica

Às 20:45, o Benfica sobe ao relvado do Estádio de São Luís para defrontar o Farense, num encontro onde a margem de erro é inexistente.