📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tomás Amaral quer mudanças no Benfica: «Ao aumentar a comunicação, aumentará também a probabilidade de acerto das contratações»

- Advertisement -

Tomás Amaral é o diretor desportivo da lista de João Noronha Lopes. Dirigente foi entrevistado pelo Bola na Rede e falou de mercado e do Benfica.

Tomás Amaral foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede. O diretor desportivo da lista de João Noronha Lopes falou nas mudanças que pretende implementar e destacou a importância da comunicação.

«A diferença que queremos implementar, e é uma das críticas que temos feito ao longo do tempo, é que o diretor desportivo terá também ele de ser um elo de ligação entre scouting, equipa técnica e direção ou diretor geral. No passado, esta ligação existiu muito pouco e, ao aumentar a comunicação, aumentará também a probabilidade de acerto das contratações porque o scouting terá muito maior conhecimento daquilo que é realmente o objetivo do clube na construção do plantel, no perfil do jogador e no enquadramento deste jogador no plantel», afirmou Tomás Amaral.

«A questão da comunicação é muito importante. Muitos dos erros que aconteceram no Benfica nos últimos quatro anos em termos de mercado não têm que ver somente com a qualidade individual do jogador, mas acima de tudo com o enquadramento dos jogadores contratados. Serve ou não para o modelo o jogador? Há jogadores contratados que têm valor individual, mas não serviam para o modelo do Benfica. O facto do Benfica alterar constantemente de treinador e não ter uma ideia fixa daquilo que quer para o seu jogo leva a que existam constantemente alterações a cada verão. Quando passamos de Nélson Veríssimo para Roger Schmidt, de Roger Schmidt para Bruno Lage e de Bruno Lage para José Mourinho, as ideias não são iguais. Como não são iguais, existe sempre a necessidade de chegar ao verão e alterar tudo em função do treinador que se tem. Acima de tudo, é preciso tomar uma decisão sobre a ideia de jogo que vamos ter, como é que o Benfica tem de jogar. É claro a todos os adeptos como é que o Benfica tem de jogar. Só depois é que temos de pensar em alterações. Se não soubermos para onde é que queremos ir, nunca vamos saber o caminho para lá chegar», destacou ainda Tomás Amaral

Lê toda a entrevista de Tomás Amaral.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC x Benfica: António Miguel Cardoso apresenta providência cautelar após castigo

António Miguel Cardoso, presidente do Vitória SC, avança com providência cautelar depois da suspensão de 75 dias e multa.

Thiago Motta recusa vários clubes e continua com a mesma vontade

Thiago Motta não quer treinar de momento e recusou vários clubes nos últimos meses. Última experiência foi na Juventus.

AS Roma pode avançar com proposta por avançado do Manchester United: Há novidades

A AS Roma está interessada em contratar Joshua Zirkzee ao Manchester United e já tem proposta em mente. Eis a situação.

Frederico Varandas vai recandidatar-se no Sporting: eis as principais motivações e objetivos

Frederico Varandas anunciou que vai recandidatar-se à presidência do Sporting. Já são conhecidas as principais motivações.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique conta com grandes notícias: um «reforço» de peso

Jamal Musiala está de regresso aos treinos do Bayern Munique, ao fim de 164 dias. Médio sofreu grave lesão no Mundial de Clubes 2025.

Manchester United de Ruben Amorim está interessado em 3 jogadores do Bournemouth

O Manchester United mostra interesse em Alex Scott, Tyler Adams e Antoine Semenyo, todos do Bournemouth.

Bruno Fernandes questionado sobre se Portugal joga melhor sem Cristiano Ronaldo: eis o que disse

Bruno Fernandes deu uma entrevista ao Canal 11. Médio do Manchester United falou sobre a Seleção Nacional.