Tomás Amaral quer mudanças no Benfica: «Ao aumentar a comunicação, aumentará também a probabilidade de acerto das contratações»

- Advertisement -

Tomás Amaral é o diretor desportivo da lista de João Noronha Lopes. Dirigente foi entrevistado pelo Bola na Rede e falou de mercado e do Benfica.

Tomás Amaral foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede. O diretor desportivo da lista de João Noronha Lopes falou nas mudanças que pretende implementar e destacou a importância da comunicação.

«A diferença que queremos implementar, e é uma das críticas que temos feito ao longo do tempo, é que o diretor desportivo terá também ele de ser um elo de ligação entre scouting, equipa técnica e direção ou diretor geral. No passado, esta ligação existiu muito pouco e, ao aumentar a comunicação, aumentará também a probabilidade de acerto das contratações porque o scouting terá muito maior conhecimento daquilo que é realmente o objetivo do clube na construção do plantel, no perfil do jogador e no enquadramento deste jogador no plantel», afirmou Tomás Amaral.

«A questão da comunicação é muito importante. Muitos dos erros que aconteceram no Benfica nos últimos quatro anos em termos de mercado não têm que ver somente com a qualidade individual do jogador, mas acima de tudo com o enquadramento dos jogadores contratados. Serve ou não para o modelo o jogador? Há jogadores contratados que têm valor individual, mas não serviam para o modelo do Benfica. O facto do Benfica alterar constantemente de treinador e não ter uma ideia fixa daquilo que quer para o seu jogo leva a que existam constantemente alterações a cada verão. Quando passamos de Nélson Veríssimo para Roger Schmidt, de Roger Schmidt para Bruno Lage e de Bruno Lage para José Mourinho, as ideias não são iguais. Como não são iguais, existe sempre a necessidade de chegar ao verão e alterar tudo em função do treinador que se tem. Acima de tudo, é preciso tomar uma decisão sobre a ideia de jogo que vamos ter, como é que o Benfica tem de jogar. É claro a todos os adeptos como é que o Benfica tem de jogar. Só depois é que temos de pensar em alterações. Se não soubermos para onde é que queremos ir, nunca vamos saber o caminho para lá chegar», destacou ainda Tomás Amaral

Lê toda a entrevista de Tomás Amaral.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Percebemos as soluções que podíamos ter para anular o que o Samu provoca à linha defensiva»

Álvaro Pacheco analisou a vitória do Casa Pia sobre o FC Porto por 2-1. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mercado fechado: Clubes da Primeira Liga fizeram as últimas inscrições

A Liga Portugal anunciou as últimas inscrições feitas pelos clubes da Primeira e Segunda Liga no mercado de janeiro. Estes são os reforços confirmados até as 24h.

Benfica é o único clube invicto nas principais ligas europeias

Com a derrota do FC Porto frente ao Casa Pia, o Benfica tornou-se a única equipa das principais ligas europeias sem derrotas no campeonato.

Jérémy Jacquet vai rumar ao Liverpool no próximo verão aa troco de 70 milhões de euros

Jéremy Jacquet tornou-se um dos defesas mais caros da história do futebol com a transferência de 70 milhões de euros do Rennes para o Liverpool.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Pacheco: «Para mim, o FC Porto é uma das equipas que melhor joga»

Álvaro Pacheco analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli: «O Rodrigo Mora poderia ter entrado, mas o Martim Fernandes saiu ao intervalo»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto tem baixa de peso confirmada para o Clássico contra o Sporting

O FC Porto perdeu com o Casa Pia em Rio Maior. William Gomes foi expulso e é baixa confirmada para o Clássico contra o Sporting.