Tottenham bate Manchester United de Ruben Amorim e conquista a Europa League

O Tottenham venceu o Manchester United por 1-0 e conquistou a final da Europa League. Spurs voltam a ganhar um troféu desde 2008.

O Tottenham é o grande vencedor da Europa League 2024/25, após bater o Manchester United de Ruben Amorim por 1-0, em Bilbao. Brennan Johnson marcou o único golo da partida, aos 42 minutos. Não houve mais golos no jogo.

Com esta conquista, o Tottenham quebrou a longa seca de troféus, sendo que o último título que ganharam foi uma Taça da Liga, em 2008. Além disso, o conjunto de Ange Postecoglou qualifica-se diretamente para a próxima edição da Champions League.

Bruno Fernandes foi titular pelo Manchester United na partida, enquanto Diogo Dalot não saiu do banco. Já do lado do Tottenham, o ex-Sporting Pedro Porro também alinhou de início.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Revelado o local e datas da final four da Taça da Liga

A Taça da Liga 2025/26 vai realizar-se no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. Já se sabe também a data da competição.

Nuno Borges eliminado e falha os oitavos de final do torneio de Wimbledon

Nuno Borges foi eliminado do torneio de Wimbledon. O tenista português falhou o acesso aos oitavos de final da competição.

Rafael Barbosa regressa a Portugal para reforçar AVS SAD

O AVS SAD anunciou esta sexta-feira a contratação de Rafael Barbosa. Médio de 29 anos está assim de regresso a Portugal.

Kyle Walker a caminho de destino surpreendente na Premier League

O Burnley está a fechar a contratação de Kyle Walker ao Manchester City. Lateral-direito pode assim continuar na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Lucho González está perto do regresso ao FC Porto

Lucho González está em vias de regressar ao FC Porto. O antigo jogador dos dragões deve integrar a equipa técnica de Francesco Farioli.

André Villas-Boas revela que estava a trabalhar no regresso de Diogo Jota ao FC Porto

André Villas-Boas revelou que o FC Porto estava a trabalhar com Jorge Mendes para concretizar o regresso de Diogo Jota ao clube azul e branco.

Manchester United de Ruben Amorim “despromove” Marcus Rashford e tem novo dono da camisola 10

O Manchester United decidiu atribuir a camisola 10 a Matheus Cunha. O avançado brasileiro sucede a Marcus Rashford.