O Tottenham rejeitou a terceira proposta de um grupo americano pelo clube, que chegava a cerca de 5,2 mil milhões de euros.
O Tottenham poderia ter feito a maior venda de um clube na história da Premier League após receber uma proposta de 4,25 mil milhões de libras (cerca de 5,2 mil milhões de euros) de um grupo americano. O clube inglês decidiu rejeitar a proposta.
Os londrinos têm como acionista maioritário o grupo ENIC e rejeitaram uma proposta pelo clube já pela terceira vez desde setembro. Em declarações sobre a proposta, o clube defendeu a decisão:
«A direção do clube e a ENIC confirmam que o Tottenham Hotspur não está à venda e a ENIC não pretende vender a sua participação no clube».
A compra recorde de um clube da Premier League continua assim a ser o Chelsea, que foi adquirido por Todd Boehly em 2002 por 4,25 mil milhões de euros. Uma parte significativa do valor das propostas pode estar ligada à construção do Tottenham Hotspur Stadium que rondou os 1,2 mil milhões de libras.
O Tottenham teve uma mudança drástica recente, após a saída de Daniel Levy, que foi Diretor Executivo do clube desde 2001.