«Trabalho de Rui Vitória no Panathinaikos é impressionante»: A análise do jornalista grego Johnny Georgopoulos ao Bola na Rede

O futebol na Grécia conta com cada vez mais portugueses. O Bola na Rede decidiu falar com o jornalista Johnny Georgopoulos sobre o trabalho de Rui Vitória no Panathinaikos e os portugueses no Olympiacos.

O Bola na Rede falou com o jornalista grego Johnny Georgopoulos sobre o Panathinaikos de Rui Vitória. A equipa orientada pelo técnico português está em grande forma e somou apenas uma derrota em 18 jogos oficiais:

«O seu trabalho desde 3 de novembro, quando se estreou no Panathinaikos, é impressionante. O Panathinaikos só perdeu uma vez em 18 jogos em todas as competições, contra o Djurgarden. A equipa ganhou calma, coesão, estabilidade, defende bem e todos falam de um treinador muito bom que já está a mostrar o seu valor», afirmou.

O jornalista revelou também que falou com José Mourinho sobre Rui Vitória e assumiu que o técnico está bem visto na Grécia:

«A reação dos meios de comunicação gregos e dos adeptos do Panathinaikos a Rui Vitória é muito positiva, pois todos compreendem que se trata de um treinador com uma visão clara do futebol, com ideias e planos. Pessoalmente, perguntei a José Mourinho a sua opinião sobre Rui Vitória e ele respondeu que é um bom treinador, mas também um bom carácter, algo que já é visível em relação ao seu antecessor Diego Alonso, que não estava convencido de que pudesse levar o Panathinaikos ao sucesso».

Johnny Georgopoulos falou também dos objetivos do Panathinaikos para esta temporada:

«O principal objetivo do Panathinaikos é voltar a ganhar o campeonato após 15 anos, algo que não é certamente fácil, uma vez que a concorrência no campeonato grego aumentou. Se Rui Vitória o conseguir, então escreverá o seu nome em letras douradas na história do Panathinaikos. Em alternativa, o Panathinaikos irá também lutar pela Taça da Grécia. O primeiro jogo dos quartos de final, no Estádio Olímpico de Atenas, contra o Olympiacos, terminou 1-1 e aguarda-se a segunda mão. Além disso, depois de o Olympiacos ter ganho a Liga da Conferência Europeia, os adeptos do Panathinaikos pedem à sua equipa que chegue o mais longe possível na mesma competição. O Panathinaikos eliminará normalmente o Vikingur, da Islândia, mas nos oitavos de final a Fiorentina vai fazer com que sejam dois jogos difíceis».

O jornalista grego falou ainda de Fotis Ioannidis, que pertence ao Panathinaikos, e esteve perto do Sporting no último verão:

«Na minha opinião, o Sporting perdeu um bom avançado. É o avançado grego mais completo, que está constantemente a melhorar. Não começou bem a época, ficando longe dos golos, mas desde dezembro que começou a encontrar a sua forma. É um avançado moderno, capaz de marcar golos impressionantes, mas que também faz muito trabalho em campo. É muito apreciado no futebol grego», atirou.

Johnny Georgopoulos aproveitou também para falar sobre o Olympiacos e a evolução de alguns jogadores portugueses na equipa helénica:

«Costinha está entre os melhores jogadores do Olympiacos, uma grande revelação que evolui de jogo para jogo. É muito útil para a equipa de José Luis Mendilibar. Chiquinho é um dos principais jogadores do Olympiacos esta época e um dos jogadores que a equipa grega espera muito. O seu papel é crucial e não é por acaso que nos poucos jogos em que não jogou, o Olympiacos não conseguiu marcar golos. Gelson Martins está a fazer uma excelente época no Olympiacos e o Mendilibar a contribuir para isso. Marcou cinco golos e fez cinco assistências, mas o mais importante é que em todos os jogos está na posição certa para impulsionar o clube ofensivamente», rematou.

Nesta altura, e após o empate entre Olympiacos e Panathinaikos na última jornada, o Olympiacos lidera a liga da Grécia com 44 pontos, mais quatro do que o AEK e o Panathinaikos de Rui Vitória.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Ademola Lookman regressa aos treinos da Atalanta

Ademola Lookman voltou a treinar com a equipa da Atalanta após uma reunião com o treinador Ivan Juric, pondo fim ao afastamento que durou desde agosto.

Nemanja Matic admite: «Às vezes é muito difícil trabalhar com Mourinho»

O ex-Benfica, Nemanja Matic falou sobre a sua relação com José Mourinho, treinador que orientou em Chelsea, Manchester United e Roma.

Rui Borges responde ao Bola na Rede após goleada do Sporting: «A energia não estava lá em muitos jogadores»

Rui Borges analisou o Sporting x Kairat Almaty. O técnico dos leões respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Damac de Armando Evangelista perde frente ao Al Kholood: eis os restantes resultados do dia na Liga Saudita

O Damac, orientado pelo treinador português Armando Evangelista, perdeu por 2-1 frente ao Al-Kholood na Liga Saudita, mantendo-se sem vitórias na competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Liga Portugal esclarece adiamento dos jogos do Rio Ave e do FC Porto: «Na falta de entendimento, a Liga Portugal viu-se obrigada a intervir»

A Liga Portugal reagiu esta quinta-feira às críticas do FC Porto e do Rio Ave sobre as alterações das datas dos jogos Arouca-FC Porto e Famalicão-Rio Ave, justificando as decisões com base no regulamento de competições e na segurança.

Eis o ranking UEFA depois da goleada do Sporting diante do Kairat Almaty na Champions League

Portugal aproximou-se dos Países Baixos no Ranking UEFA. Vitória do Sporting permitiu fechar a semana num tom positivo e ganhar pontos importantes.

Jornalista turco critica José Mourinho: «Gaba-se de ir para equipas de nível mais alto»

José Mourinho foi demitido do Fenerbahçe e, um mês depois, rumou ao Benfica. Chegada a Portugal contestada na Turquia e alvo de polémica no país.