Treinador do Basileia compara Renato Veiga a lenda do futebol francês: «Forte personalidade»

Renato Veiga foi muito elogiado por Fabio Celestini. O treinador suíço, que orientou o defesa português no Basileia, comparou o jogador a Marcel Desailly.

Fabio Celestini deixou rasgados elogios para Renato Veiga. O treinador do Basileia, que orientou o defesa português em 2023/24, falou da evolução do jogador e comparou-o a Marcel Desailly, lenda do futebol francês:

«Renato Veiga? É um equilibrador no centro da defesa. Parece o Desailly, tem uma forte personalidade. Pela sua capacidade física e versatilidade tentaria compará-lo um pouco a Desailly visto no Milan de Capello. Deve ser aproveitado pela sua capacidade física e agressividade, depois tem um excelente pé esquerdo. Mas precisa de encontrar maior continuidade. Pode desempenhar bem várias posições, mas eu utilizei-o como médio centro à frente da defesa. Assim aproveitei a sua proeminente capacidade física, a sua agressividade, a sua capacidade de jogar curto ou longo, o seu excelente pé esquerdo. É um jogador que tem confiança nos próprios meios, um rapaz otimista por natureza. Sempre positivo», afirmou ao diário Tuttosport.

O treinador do Basileia avaliou também a ida de Renato Veiga para a Juventus, por empréstimo do Chelsea:

«Diria muito bem. É um perfil interessante, importante. Em Turim deveria jogar como defesa central, diga-se. Pode fazer grandes coisas mesmo nessa posição enquanto é menos dotado para jogar como lateral esquerdo ou quinto: quando necessário pode fazê-lo mas não é a sua posição ideal. O jovem pode jogar como central da defesa a quatro ou avançado na defesa a três. É um equilibrador. Não é fácil encontrar espaço numa equipa profunda e com tanta concorrência como a dos blues. Sobretudo quando se é tão jovem. A competição é feroz. Maresca, porém, deu-lhe ampla confiança na Conference League onde o Chelsea está no lugar certo. Aquela confiança que agora lhe será dada pela Juventus chamada a gerir o vazio deixado por Bremer e Cabal», rematou.

Na primeira metade da temporada, Renato Veiga fez dois golos e uma assistência em 18 jogos pelo Chelsea.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Harry Kane admite: «Adoraria ganhar a Bola de Ouro»

Harry Kane quer ganhar a Bola de Ouro. Avançado inglês acredita que será um vencedor da Champions League ou do Mundial.

Harry Kane não descarta regresso à Premier League mas avisa: «Quando saí, teria dito com certeza que voltaria. Agora…»

Harry Kane não descarta futuro regresso à Premier League. Avançado inglês abre portas a uma renovação com o Bayern Munique.

Marco Silva apontado ao Nottingham Forest: Futuro de Ange Postecoglou em risco

Evangelis Marinakis, dono do Nottingham Forest, está a considerar possíveis substitutos a Ange Postecoglou. Marco Silva é hipótese.

Micael Sequeira comenta estreia do Sporting na Taça Europa: «Queremos ir o mais longe possível»

Micael Sequeira antevê Sporting x Rosengard para a Taça Europa. Técnico quer chegar o mais longe possível na nova prova europeia.

PUB

Mais Artigos Populares

Lukebakio olha para FC Porto x Benfica: «Queríamos a vitória»

Dodi Lukebakio destacou «espírito de equipa» no FC Porto x Benfica. Extremo belga queria ter conquistado os três pontos no Dragão.

Trubin reage ao FC Porto x Benfica: «Um resultado destes nunca deixa ninguém satisfeito»

Trubin reagiu ao empate entre o FC Porto e o Benfica. Guarda-redes ucraniano deixou mensagem nas redes sociais.

Pedro Gonçalves dá entrevista após renovar: «O Sporting deu-me tudo. Tento retribuir ao máximo»

Pedro Gonçalves deu uma entrevista aos meios de comunicação do Sporting, após renovar até 2030. Jogador mostrou estar feliz.