📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Treinador do Basileia compara Renato Veiga a lenda do futebol francês: «Forte personalidade»

- Advertisement -

Renato Veiga foi muito elogiado por Fabio Celestini. O treinador suíço, que orientou o defesa português no Basileia, comparou o jogador a Marcel Desailly.

Fabio Celestini deixou rasgados elogios para Renato Veiga. O treinador do Basileia, que orientou o defesa português em 2023/24, falou da evolução do jogador e comparou-o a Marcel Desailly, lenda do futebol francês:

«Renato Veiga? É um equilibrador no centro da defesa. Parece o Desailly, tem uma forte personalidade. Pela sua capacidade física e versatilidade tentaria compará-lo um pouco a Desailly visto no Milan de Capello. Deve ser aproveitado pela sua capacidade física e agressividade, depois tem um excelente pé esquerdo. Mas precisa de encontrar maior continuidade. Pode desempenhar bem várias posições, mas eu utilizei-o como médio centro à frente da defesa. Assim aproveitei a sua proeminente capacidade física, a sua agressividade, a sua capacidade de jogar curto ou longo, o seu excelente pé esquerdo. É um jogador que tem confiança nos próprios meios, um rapaz otimista por natureza. Sempre positivo», afirmou ao diário Tuttosport.

O treinador do Basileia avaliou também a ida de Renato Veiga para a Juventus, por empréstimo do Chelsea:

«Diria muito bem. É um perfil interessante, importante. Em Turim deveria jogar como defesa central, diga-se. Pode fazer grandes coisas mesmo nessa posição enquanto é menos dotado para jogar como lateral esquerdo ou quinto: quando necessário pode fazê-lo mas não é a sua posição ideal. O jovem pode jogar como central da defesa a quatro ou avançado na defesa a três. É um equilibrador. Não é fácil encontrar espaço numa equipa profunda e com tanta concorrência como a dos blues. Sobretudo quando se é tão jovem. A competição é feroz. Maresca, porém, deu-lhe ampla confiança na Conference League onde o Chelsea está no lugar certo. Aquela confiança que agora lhe será dada pela Juventus chamada a gerir o vazio deixado por Bremer e Cabal», rematou.

Na primeira metade da temporada, Renato Veiga fez dois golos e uma assistência em 18 jogos pelo Chelsea.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

2 novatos e sem peso pesado: quais as diferenças da seleção de Portugal que venceu o Mundial Sub-17 para a que brilhou no Europeu

Portugal venceu a Áustria e conquistou um inédito título do Mundial Sub-17. No verão, recorde-se, a seleção nacional já havia ganho o Europeu Sub-17.

Gabri Veiga bisa e FC Porto já vence o Nice por 2-0

O FC Porto recebe o Nice no Estádio do Dragão, em jogo da jornada 5 da fase regular da Europa League. Gabri Veiga bisou no encontro.

4 prémios para Portugal depois da conquista do Mundial Sub-17: eis os jogadores distinguidos

Portugal venceu a Áustria e conquistou um inédito título do Mundial Sub-17. Vários jogadores portugueses foram distinguidos.

Curtis Jones e crise histórica no Liverpool: «Simplesmente não tenho palavras. Estamos na mer** e isso precisa de mudar»»

Curtis Jones não escondeu a frustração após a nona derrota em 12 jogos, num momento que coloca o Liverpool no pior registo das últimas sete décadas.

PUB

Mais Artigos Populares

Joshua Kimmich critica estilo de jogo do Arsenal: «Dependem muito das bolas paradas»

Joshua Kimmich não ficou convencido com a forma de jogar do Arsenal e explicou porque considerou o PSG um desafio superior esta época.

Nuno Mendes saiu ao intervalo do PSG x Tottenham por precaução após regressar de lesão

Nuno Mendes foi poupado no duelo com o Tottenham, após regressar recentemente de lesão. O português saiu ao intervalo.

Portugal vence Áustria e celebra conquista do 1º Mundial Sub-17 da história

Portugal venceu a Áustria e é campeão do Mundo em Sub-17. Seleção conquistou título mundial no escalão pela primeira vez na história.