Treinador do Basileia compara Renato Veiga a lenda do futebol francês: «Forte personalidade»

- Advertisement -

Renato Veiga foi muito elogiado por Fabio Celestini. O treinador suíço, que orientou o defesa português no Basileia, comparou o jogador a Marcel Desailly.

Fabio Celestini deixou rasgados elogios para Renato Veiga. O treinador do Basileia, que orientou o defesa português em 2023/24, falou da evolução do jogador e comparou-o a Marcel Desailly, lenda do futebol francês:

«Renato Veiga? É um equilibrador no centro da defesa. Parece o Desailly, tem uma forte personalidade. Pela sua capacidade física e versatilidade tentaria compará-lo um pouco a Desailly visto no Milan de Capello. Deve ser aproveitado pela sua capacidade física e agressividade, depois tem um excelente pé esquerdo. Mas precisa de encontrar maior continuidade. Pode desempenhar bem várias posições, mas eu utilizei-o como médio centro à frente da defesa. Assim aproveitei a sua proeminente capacidade física, a sua agressividade, a sua capacidade de jogar curto ou longo, o seu excelente pé esquerdo. É um jogador que tem confiança nos próprios meios, um rapaz otimista por natureza. Sempre positivo», afirmou ao diário Tuttosport.

O treinador do Basileia avaliou também a ida de Renato Veiga para a Juventus, por empréstimo do Chelsea:

«Diria muito bem. É um perfil interessante, importante. Em Turim deveria jogar como defesa central, diga-se. Pode fazer grandes coisas mesmo nessa posição enquanto é menos dotado para jogar como lateral esquerdo ou quinto: quando necessário pode fazê-lo mas não é a sua posição ideal. O jovem pode jogar como central da defesa a quatro ou avançado na defesa a três. É um equilibrador. Não é fácil encontrar espaço numa equipa profunda e com tanta concorrência como a dos blues. Sobretudo quando se é tão jovem. A competição é feroz. Maresca, porém, deu-lhe ampla confiança na Conference League onde o Chelsea está no lugar certo. Aquela confiança que agora lhe será dada pela Juventus chamada a gerir o vazio deixado por Bremer e Cabal», rematou.

Na primeira metade da temporada, Renato Veiga fez dois golos e uma assistência em 18 jogos pelo Chelsea.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Defesa da Juventus interessa a 3 clubes que têm treinadores portugueses

O Lyon de Paulo Fonseca, o West Ham de Nuno Espírito Santo e o Nottingham Forest de Vítor Pereira estão interessados em Federico Gatti.

A ascensão meteórica do Bodo/Glimt na Europa

Estão em prova numa altura em que muitos não acreditavam possível, e a mágica noite de quarta trouxe mais magia à história do Bodo/Glimt

Arne Slot aborda polémica de Gianluca Prestianni na antevisão ao Nottingham Forest: «Podemos sempre fazer mais»

Em antevisão à 27.ª jornada da Premier League, Arne Slot refletiu sobre os acontecimentos entre Gianluca Prestianni e Vinícius Júnior.

Há 2 gigantes da América do Sul interessados em Darwin Núñez

O Flamengo e o River Plate estão interessados em Darwin Núñez. Avançado uruguaio representa o Al Hilal desde o início da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Martín Anselmi após nova derrota do Botafogo: «Conformo-me pela entrega, com o resultado não»

Martín Anselmi reagiu à derrota do Botafogo frente ao Nacional Potosí. Emblema brasileiro segue com seis derrotas seguidas.

Como está Prestianni em relação à deslocação a Madrid? Eis o que se sabe

Gianluca Prestianni está pronto para um eventual ambiente hostil em Madrid. Avançado do Benfica de consciência tranquila.

FC Porto: Jakub Kiwior já realizou um treino condicionado no Olival

Jakub Kiwior falhou o último jogo do FC Porto, após sofrer uma lesão muscular frente ao Sporting. Na quarta-feira, evoluiu para um treino condicionado no Olival.