Treinador do Basileia compara Renato Veiga a lenda do futebol francês: «Forte personalidade»

- Advertisement -

Renato Veiga foi muito elogiado por Fabio Celestini. O treinador suíço, que orientou o defesa português no Basileia, comparou o jogador a Marcel Desailly.

Fabio Celestini deixou rasgados elogios para Renato Veiga. O treinador do Basileia, que orientou o defesa português em 2023/24, falou da evolução do jogador e comparou-o a Marcel Desailly, lenda do futebol francês:

«Renato Veiga? É um equilibrador no centro da defesa. Parece o Desailly, tem uma forte personalidade. Pela sua capacidade física e versatilidade tentaria compará-lo um pouco a Desailly visto no Milan de Capello. Deve ser aproveitado pela sua capacidade física e agressividade, depois tem um excelente pé esquerdo. Mas precisa de encontrar maior continuidade. Pode desempenhar bem várias posições, mas eu utilizei-o como médio centro à frente da defesa. Assim aproveitei a sua proeminente capacidade física, a sua agressividade, a sua capacidade de jogar curto ou longo, o seu excelente pé esquerdo. É um jogador que tem confiança nos próprios meios, um rapaz otimista por natureza. Sempre positivo», afirmou ao diário Tuttosport.

O treinador do Basileia avaliou também a ida de Renato Veiga para a Juventus, por empréstimo do Chelsea:

«Diria muito bem. É um perfil interessante, importante. Em Turim deveria jogar como defesa central, diga-se. Pode fazer grandes coisas mesmo nessa posição enquanto é menos dotado para jogar como lateral esquerdo ou quinto: quando necessário pode fazê-lo mas não é a sua posição ideal. O jovem pode jogar como central da defesa a quatro ou avançado na defesa a três. É um equilibrador. Não é fácil encontrar espaço numa equipa profunda e com tanta concorrência como a dos blues. Sobretudo quando se é tão jovem. A competição é feroz. Maresca, porém, deu-lhe ampla confiança na Conference League onde o Chelsea está no lugar certo. Aquela confiança que agora lhe será dada pela Juventus chamada a gerir o vazio deixado por Bremer e Cabal», rematou.

Na primeira metade da temporada, Renato Veiga fez dois golos e uma assistência em 18 jogos pelo Chelsea.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.