Treinador do Estrela da Amadora reage a polémica que envolve Nani: «Não deve precisar de roubar nada a ninguém, tem a carreira feita»

José Faria, atual treinador do Estrela da Amadora, falou sobre a mais recente polémica que envolve Nani, jogador do clube da Reboleira.

José Faria comentou a mais recente polémica onde o nome de Nani está envolvido. O extremo português foi acusado de roubar uma camisola a um adepto, sendo que a situação já foi clarificada. O técnico do Estrela da Amadora assumiu que em Portugal se abordam vários temas com pouco interesse:

«Acho que em Portugal se fala demasiado naquilo que não interessa, na verdade, no que toca ao futebol. Falamos se um jogador na sua folga vai fumar ou não, se é relevante ou não, e depois vemos que ele em campo é um ‘animal competitivo’. Ou seja, não encontramos melhor, mas, no entanto, tentamos encontrar qualquer coisa ali para manchar a imagem. Falamos de um jogador internacional, que após estar em campo nas grandes competições, está com problemas no seu casamento ou não, se se vai divorciar ou não. E depois, em campo, dá uma resposta ao nível dos melhores do mundo, nas melhores ligas… Depois temos estes casos [do Nani]. Para mim isto nem devia ser notícia. Devíamos falar era em como melhorar o futebol».

O treinador revelou que não estava presente quando tudo aconteceu:

«Falaram-nos de um episódio qualquer… Eu não estava presente, tenho de confiar naquilo que o Nani me disse. Como devem calcular, como eu, o Nani não deve precisar de roubar nada a ninguém. Tem a carreira feita, a vida dele está estabilizada financeiramente, vou confiar sempre nele até prova em contrário».

José Faria admitiu que o caso já está entregue às autoridades apropriadas e que terá que se confiar nas mesmas:

«O caso já chegou às entidades competentes e quando assim é temos de confiar. Eles já sabem que são figuras públicas, que têm uma responsabilidade social acrescida e, inclusive nos contratos, sabem que têm de se portar o melhor possível. Fui surpreendido há relativamente pouco tempo com isso. Aconteceu alguma coisa, não vamos desmentir. A assessoria dele já disse o que aconteceu. Penso que é um daqueles casos que podemos falar para termos aqui algum tipo de audiência, mas temos de desvalorizar. Não é isso que vai mudar a grande pessoa que ele é e o que já fez pelo futebol português».

EMBED

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho terá missão ‘apertada’: o calendário do Benfica até às eleições

José Mourinho deverá ser confirmado nos próximos dias como o sucessor de Bruno Lage no posto de treinador do Benfica.

De setembro de 2000 a setembro de 2025: José Mourinho vai assumir o Benfica após 25 anos da sua experiência no clube encarnado

José Mourinho vai voltar a ser treinador do Benfica. O técnico de 62 anos regressa ao clube encarnado após 25 anos.

José Mourinho a caminho do Benfica: negociações praticamente concluídas

José Mourinho está muito próximo de ser confirmado como treinador do Benfica. As negociações estão em vias de ficarem fechadas.

Benfica confirma saída de Bruno Lage em curto comunicado enviado à CMVM

O Benfica confirmou a saída de Bruno Lage em comunicado enviado à CMVM. O técnico foi afastado na noite desta terça-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage despedido do Benfica

Bruno Lage já não é treinador do Benfica. O técnico deixou o clube encarnado por mútuo acordo, após a derrota frente ao Qarabag.

Bruno Lage na porta de saída e José Mourinho é o eleito de Rui Costa para assumir o Benfica

José Mourinho é o desejado por Rui Costa para assumir o Benfica. O técnico pode estar em vias de suceder a Bruno Lage no comando das águias.

Bruno Lage justifica queda exibicional do Benfica: «O primeiro golo intranquilizou a equipa»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.