Okan Buruk e José Mourinho não tiveram uma relação fácil nos tempos na Turquia. Agora, o técnico do Galatasaray voltou a atacar José Mourinho.
Okan Buruk voltou a falar de José Mourinho. O treinador do Galatasaray voltou a falar dos tempos em que defrontou o técnico português e foi chamado a recordar o momento em que o técnico português lhe tocou no nariz, após um Fenerbahçe x Galatasaray, nos quartos de final da Taça da Turquia:
«Foi como se fosse um jogador, caí no chão. Exagerei um bocadinho. Mas não estava à espera de uma coisa daquelas da parte dele. Estava a apertar a mão aos árbitros, dirigia-me para o outro lado, para celebrar a nossa vitória e ele veio na minha direção. Numa situação normal trocaríamos um aperto de mão», afirmou ao The Athletic.
Okan Buruk depois apontou o dedo a José Mourinho e deixou várias críticas para o técnico português, que agora está ao serviço do Benfica:
«Quando ele assinou pelo Fenerbahçe começou a falar muito. Tentou muitas coisas, mas no final fomos melhores do que ele. Eu fui melhor do que ele. Ganhámos o título contra ele. Batêmo-lo por duas vezes no seu estádio. Infelizmente este ano não está cá, estávamos à espera de fazer mais jogos contra ele. Já não está focado como antes, não pensa o futebol como antes. Nunca mudou o seu estilo como treinador. É uma figura importante, tem um carisma muito importante, mas, em termos futebolísticos, temos de nos aperfeiçoar a cada ano. Talvez o problema dele seja o facto de não ter evoluído como treinador», rematou.
O Galatasaray de Okan Buruk recebeu o Liverpool nesta terça-feira, para a Champions League, à mesma hora em que o Benfica de José Mourinho vai ao terreno do Chelsea.