Rui Sacramento foi alvo de uma denúncia anónima no Sindicato de Jogadores. O Marinhense está informado sobre o caso e já abriu uma investigação.
Rui Sacramento foi alvo de uma denúncia anónima junto do Sindicato dos Jogadores. O treinador do Marinhense foi acusado de dirigir expressões ofensivas e maliciosas aos seus jogadores e ainda de ter negado alimentação a um elemento do plantel.
Conforme a denúncia, Rui Sacramento terá dito expressões como, «vocês são lixo», «merecem morar na rua», «é por isso que a vossa carreira está sempre a cair», «preto burro», «vocês são mer***», «se depender de mim, eu fod**-vos a vida» ou «se depender de mim, não vão jogar em lado nenhum». Segundo o Record, estes episódios têm ocorrido de forma constante em frente a elementos do grupo de trabalho. Entretanto, nove dos mesmos elementos já saíram do clube desde o início da atual temporada.
A queixa fala ainda de um ambiente de pressão psicológica constante, com ameaças de dispensa a qualquer momento e a ideia de que o treinador ‘manda‘ no clube. Há também o relato de um episódio em que um jogador terá ficado sem a refeição a que tinha direito, por decisão do próprio treinador.
O Marinhense, que já foi informado da situação e abriu uma investigação interna à conduta do treinador, recebe o Sporting no dia 22 de novembro, para a Taça de Portugal. Com o processo a decorrer, a presença de Rui Sacramento no jogo pode ficar em risco.

