Trubin: «A primeira semana no Benfica foi dura porque tudo era novidade»

Anatoliy Trubin falou da chegada ao SL Benfica. O guarda-redes ucraniano assegurou que a integração em Portugal não foi fácil, mas garantiu estar preparado para jogar.

À margem da concentração ucraniana, seleção que procura assegurar a presença no Europeu 2024, Anatoliy Trubin falou da mudança de clube, depois de ser transferido para o SL Benfica neste verão.

«Honestamente, a primeira semana foi muito dura, porque tudo era novidade. Havia muito stress, era tudo diferente: equipa, língua, treinador e táticas. É tudo diferente, por isso leva tempo a adaptar, mas agora já vejo progresso no jogo, no ponto de vista psicológico e até em certas tarefas domésticas», afirmou Trubin em declarações citadas pela Federação Ucraniana de Futebol.

Entre as várias mudanças encontra-se a língua. Trubin não escondeu a dificuldade em aprender a falar português, mas enalteceu o progresso realizado.

«Quero aprender a falar português por interesse próprio. Toda a gente em campo compreende inglês, mas ainda assim todos falam português. Agora tudo é muito, mas mesmo muito difícil, ainda são as primeiras lições. Leva o seu tempo. Não estudei outra língua além do inglês, por isso é algo novo para mim, é como se estivesse na primeira classe. Vogais e acentos, tudo tem de ser estudado e é difícil lidar com tudo», esclareceu Trubin.

Ainda assim, Trubin sente-se feliz em Portugal e já aponta ao momento que mais anseia desde que chegou.

«Estrear-me por um clube como o Benfica será o momento mais feliz. Lisboa é uma cidade muito agradável.O oceano é por perto, tem muito sol e tudo brilha. Ainda não vi tudo, mas o que vi impressionou-me», salientou Trubin.

Trubin foi suplente não utilizado no primeiro encontro da jornada europeia de Ucrânia. A seleção treinada por Rebrov encontra-se, neste momento, no segundo lugar do grupo C com sete pontos em quatro jogos.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto de olho na contratação de jovem guarda-redes brasileiro

O FC Porto quer contratar Phillipe Gabriel. O jovem...

Alvo do Benfica leva nega do treinador para deixar o clube: «Não é a altura certa para sair»

O interesse do Benfica em Anis Hadj Moussa pode esfriar. Robin van Persie, técnico do Feyenoord, fechou a porta da saída ao avançado argelino.

Negócio fechado: Ex-Gil Vicente Samuel Lino deixa o Atlético Madrid e ruma ao Brasil por 22 milhões de euros

Samuel Lino vai ser reforço do Flamengo. O avançado brasileiro de 25 anos vai deixar o Atlético Madrid e assinar pelo clube canarinho.

Lyon confirma contratação de Ruben Kluivert ao Casa Pia

Ruben Kluivert é reforço do Lyon de Paulo Fonseca. O defesa-central neerlandês de 24 anos deixou o Casa Pia a título definitivo.

PUB

Mais Artigos Populares

João Noronha Lopes promete congelamento dos preços do Red Pass e novo portal de bilhética

João Noronha Lopes deixou duas promessas em campanha. O candidato à presidência do Benfica garantiu que não haverá aumento do Red Pass, entre 2025 e 2029.

Matheus Cunha elogia Ruben Amorim e admite: «Manchester United sempre foi o clube dos meus sonhos»

Matheus Cunha falou em conferência de imprensa sobre a pré-temporada do Manchester United. O avançado brasileiro deixou elogios para Ruben Amorim.

O que esperar de Bronny James? | NBA

Por muito que se tente dissociar Bronny James do nome que carrega, essa tarefa será sempre incompleta.