📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Trubin: «A primeira semana no Benfica foi dura porque tudo era novidade»

- Advertisement -

Anatoliy Trubin falou da chegada ao SL Benfica. O guarda-redes ucraniano assegurou que a integração em Portugal não foi fácil, mas garantiu estar preparado para jogar.

À margem da concentração ucraniana, seleção que procura assegurar a presença no Europeu 2024, Anatoliy Trubin falou da mudança de clube, depois de ser transferido para o SL Benfica neste verão.

«Honestamente, a primeira semana foi muito dura, porque tudo era novidade. Havia muito stress, era tudo diferente: equipa, língua, treinador e táticas. É tudo diferente, por isso leva tempo a adaptar, mas agora já vejo progresso no jogo, no ponto de vista psicológico e até em certas tarefas domésticas», afirmou Trubin em declarações citadas pela Federação Ucraniana de Futebol.

Entre as várias mudanças encontra-se a língua. Trubin não escondeu a dificuldade em aprender a falar português, mas enalteceu o progresso realizado.

«Quero aprender a falar português por interesse próprio. Toda a gente em campo compreende inglês, mas ainda assim todos falam português. Agora tudo é muito, mas mesmo muito difícil, ainda são as primeiras lições. Leva o seu tempo. Não estudei outra língua além do inglês, por isso é algo novo para mim, é como se estivesse na primeira classe. Vogais e acentos, tudo tem de ser estudado e é difícil lidar com tudo», esclareceu Trubin.

Ainda assim, Trubin sente-se feliz em Portugal e já aponta ao momento que mais anseia desde que chegou.

«Estrear-me por um clube como o Benfica será o momento mais feliz. Lisboa é uma cidade muito agradável.O oceano é por perto, tem muito sol e tudo brilha. Ainda não vi tudo, mas o que vi impressionou-me», salientou Trubin.

Trubin foi suplente não utilizado no primeiro encontro da jornada europeia de Ucrânia. A seleção treinada por Rebrov encontra-se, neste momento, no segundo lugar do grupo C com sete pontos em quatro jogos.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes oficiais do Benfica x PSG que encerra a Champions League Feminina para as águias

O Benfica recebe o PSG na sexta e última jornada da Champions League Feminina. Já são conhecidos os onzes das duas equipas.

FIFA anuncia prémios monetários para o Mundial 2026

A FIFA anunciou os prémios monetários que irão ser distribuídos no Mundial 2026. Cada seleção receberá no mínimo 8,8 milhões de euros.

Pedro Amaral pode rumar aos EUA já em janeiro

Pedro Amaral pode estar de saída do Estoril Praia já em janeiro. O defesa português termina contrato no final da temporada e pode rumar aos EUA.

Galatasaray aponta a defesa do Real Madrid para o marcado de janeiro

O Galatasaray quer aproveitar o final de contrato de Antonio Rudiger com o Real Madrid para garantir um reforço de peso para a defesa.

PUB

Mais Artigos Populares

The United Strand, o rapaz do cabelo, já não pode cortar o cabelo em 2025 depois do empate do Manchester United

Frank Ilett, mais conhecido como The United Strand, já não tem chances de cortar o cabelo em 2025. Empate do Manchester United quebra sequência.

Wolfsburgo ‘pesca’ no Flamengo e contrata defesa central Cleiton até 2030

Cleiton é o primeiro reforço de inverno do Wolfsburgo. O brasileiro assinou um contrato até 2030 e chega à Alemanha no dia 1 de janeiro.

Gonzalo Calçada ruma ao Rayo Majadahonda após saída conturbada do Estrela da Amadora

Gonzalo Calçada regressa ao seu país para jogar no Rayo Majadahonda, clube da quarta divisão espanhola. O jogador estava livre depois de ter deixado o Estrela da Amadora com várias críticas.