Tudo mudará: MLS apresenta novo calendário alinhado com as ligas europeias

- Advertisement -

A MLS vai ter um novo calendário a partir da temporada 2027/28. Ficará alinhado com as principais ligas europeias.

A MLS vai ter novo calendário (alinhado com as principais ligas europeias) a partir da temporada 2027/28. Em comunicado oficial, a liga norte-americana anuncia que a época começará em julho e terminará em maio, já com campeão.

Além disso, a MLS informa que terá uma pausa de inverno (meados de dezembro a início de fevereiro). Haverá também uma época de transição antes da mudança drástica: fevereiro a maio de 2027, com uma época regular de 14 jogos e playoffs.

Neste momento, a principal janela de transferências de Liga acontece entre 31 de janeiro e 23 de abril. Quanto à temporada, hoje em dia inicia no final de fevereiro e vai até ao início de dezembro, já incluindo a fase regular e os playoffs.

«Esta mudança de calendário é uma das decisões mais importantes da nossa história. Alinhar o nosso calendário com as melhores ligas do mundo aumentará a competitividade internacional dos nossos clubes, proporcionará melhores oportunidades no mercado de transferências e garantirá que os play-offs da MLS aconteçam sem interrupções. Isso marca o início de uma nova era para a nossa liga e para o futebol na América do Norte», disse Don Garber, comissário da MLS.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica é o único clube invicto nas principais ligas europeias

Com a derrota do FC Porto frente ao Casa Pia, o Benfica tornou-se a única equipa das principais ligas europeias sem derrotas no campeonato.

Jérémy Jacquet vai rumar ao Liverpool no próximo verão aa troco de 70 milhões de euros

Jéremy Jacquet tornou-se um dos defesas mais caros da história do futebol com a transferência de 70 milhões de euros do Rennes para o Liverpool.

Avançado com passagem em clube da Premier League anunciado como reforço do Tondela

Benjamin Kimpioka é reforço do Tondela até ao final da temporada após deixar o Sivasspor, onde apontou um golo e uma assistência em 19 jogos.

Álvaro Pacheco: «Para mim, o FC Porto é uma das equipas que melhor joga»

Álvaro Pacheco analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto tem baixa de peso confirmada para o Clássico contra o Sporting

O FC Porto perdeu com o Casa Pia em Rio Maior. William Gomes foi expulso e é baixa confirmada para o Clássico contra o Sporting.

Pablo Rosario: «Criámos mesmo muitas oportunidades, mas este relvado não é para uma Primeira Liga de Portugal»

Pablo Rosario analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

Gaizka Larrazabal: «Fizemos o nosso trabalho de forma bem feita»

Gaizka Larrazabal analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.