Ucrânia vai ao playoff e Islândia falha Mundial 2026: eis mais resultados

- Advertisement -

A Ucrânia venceu a Islândia por 2-0 e garantiu vaga no playoff de acesso ao Mundial 2026. França voltou a ganhar.

A Ucrânia está qualificada para o playoff de acesso ao Mundial 2026, enquanto a Islândia viu a eliminação, ao terminar o Grupo D no 3.º lugar. Este domingo, a Seleção Ucraniana venceu em Varsóvia a respetiva equipa por 2-0, com golos na reta final.

Oleksandr Zubkov (83′) e Oleksii Hutsuliak (90+3′) marcaram os golos da vitória da Ucrânia, com assistências de Hutsuliak e Ivan Kalyuzhnyi, respetivamente. Assim sendo, a Ucrânia de Trubin terminou em 2.º lugar com 10 pontos e a Islândia ficou em 3.º, com 7 pontos.

Quanto ao outro jogo do mesmo grupo, a França, que já estava confirmada no Mundial 2026, fechou a fase de qualificação com uma vitória fora de casa sobre o Azerbaijão por 3-1. Houve golos de Jean-Philippe Mateta (17′) e Akliouche (30′), além de auto-golo de Mahammadaliyev (45′).

Em relação aos jogos do Grupo K, a Inglaterra já tinha lugar garantido no Mundial 2026 e a Albânia no playoff. Na última jornada, houve duelo entre ambas as seleções, com a Inglaterra a levar a melhor através de bis de Harry Kane. Ficou 2-0. Já a Sérvia, eliminada, venceu a Letónia por 2-1.

Eis os resultados do dia até ao momento:

  • Hungria 2-3 Irlanda
  • Portugal 9-1 Arménia
  • Azerbaijão 1-3 França
  • Ucrânia 2-0 Islândia
  • Albânia 0-2 Inglaterra
  • Sérvia 2-1 Letónia

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Victor Osimhen admite que esteve perto da Juventus: «Quando a Juventus te liga, tu escutas»

Victor Osimhen assumiu que podia ter rumado à Juventus, mas o Nápoles não aceitou vencer o ponta de lança ao emblema de Turim, numa fase em que ainda estava no sul de Itália.

Jogador do Real Madrid esteve próximo de assinar pelo Benfica em 2023: eis toda a história

Thiago Pitarch é hoje em dia considerado uma jovem promessa do Real Madrid, mas a sua carreira podia ter passado pelo Benfica. A história remonta ao verão de 2023

Imprensa espanhola revela que jogo do Real Madrid frente ao Benfica é prova de fogo para jogador dos merengues

Dean Huijsen chegou ao Real Madrid na janela de transferências de verão, mas não tem conseguido convencer a crítica com as suas exibições pelos merengues.

Fotis Ioannidis ficou fora da partida entre o Sporting e o Famalicão: eis o motivo

Fotis Ioannidis estava convocado para a partida entre o Sporting e o Famalicão, mas sentiu um desconforto e não foi utilizado por parte de Rui Borges.

PUB

Mais Artigos Populares

Samu Aghehowa deve falhar o Mundial 2026 e Espanha analisa opção do Real Madrid para ocupar o seu posto

Samu Aghehowa vai ser em breve operado e passará por um período de recuperação ainda longo, falhando o Mundial 2026. Gonzalo García pode ocupar o posto que poderia ser do jogador do FC Porto.

Sotiris Silaidopoulos deixa garantia para o futuro: «Estou aqui para ficar»

Sotiris Silaidopoulos falou com os jornalistas depois da derrota do Rio Ave contra o Moreirense por 2-1, num encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga.