UEFA admite erro crucial no Euro 2024

- Advertisement -

A UEFA admite que Anthony Taylor errou ao não assinalar grande penalidade a favor da Alemanha no jogo frente à Espanha dos quartos de final do Euro 2024.

A UEFA admitiu que Anthony Taylor errou ao não assinalar grande penalidade a favor da Alemanha no embate diante da Espanha a contar para os quartos de final do Euro 2024.

Com a partida já no prolongamento e empatada a um golo, Jamal Musiala rematou na direção da baliza espanhola mas a bola foi intercetada com o braço por Marc Cucurella. Na altura, nem o árbitro inglês nem o VAR viram razões para assinalar grande penalidade, mas o organismo máximo do futebol europeu admite agora ter havido um erro da parte da equipa de arbitragem.

«De acordo com as últimas orientações da UEFA, o contacto mão-bola que impede um remate à baliza deve ser punido de forma mais rigorosa e, na maioria dos casos, deve ser assinalado um pontapé de penálti, a menos que o braço do defensor esteja muito próximo do corpo ou sobre o corpo. Neste caso, o defesa para o remate à baliza com o braço, que não está muito perto do corpo, o que o torna maior, pelo que deveria ter sido assinalado um pontapé de penálti», pode ler-se no comunicado da UEFA.

Subscreve!

Artigos Populares

Kylian Mbappé elogia Cristiano Ronaldo: «Foi sempre um jogador-modelo, um exemplo para mim»

Kylian Mbappé voltou a deixar elogios ao seu ídolo, Cristiano Ronaldo. O avançado do Real Madrid garantiu que o jogador continua a ser referência.

Rúben Semedo muito perto de regressar a Portugal e de voltar a disputar a Primeira Liga

Rúben Semedo está muito perto de reforçar o AVS SAD. Negociações estão próximas do desfecho, com o central a chegar a custo zero.

Jogo atribulado contou com descontos megalómanos, choques de cabeça, muito VAR e uma goleada do Benfica em casa do Valadares Gaia

Não houve jogos com tantos momentos como o Valadares Gaia x Benfica. Águias venceram o duelo da Primeira Liga Feminina por 4-1.

Há novidades na equipa técnica de Nuno Espírito Santo no West Ham

O West Ham confirmou que Mark Robson, Steve Potts, Gerard Prenderville e Billy Lepine passam a integrar de forma permanente a equipa técnica principal de Nuno Espírito Santo.

PUB

Mais Artigos Populares

Gennaro Gattuso lançou jovem avançado na seleção de Itália e está deslumbrado: «Vai atrás de cada bola como se fosse a última da vida»

Gennaro Gattuso deixou rasgados elogios a Pio Esposito. O avançado italiano foi lançado na seleção pelo técnico e marcou na vitória sobre a Estónia.

Nélson Semedo não pensa em José Mourinho no Benfica e garante: «O importante é pensar no jogo com a Hungria»

Nélson Semedo foi um dos jogadores portugueses que analisou a vitória portuguesa diante da Irlanda. Triunfo por 1-0.

Eis os últimos pormenores e novidades sobre a lesão de Georgiy Sudakov com boas notícias para o Benfica

A lesão de Georgiy Sudakov não é tão grave como o inicialmente esperado. Médio já deve estar apto para o Newcastle x Benfica, a meio da próxima semana.