UEFA atualiza prémios de participação nas competições europeias: vencedor da Champions League pode amealhar 200 milhões de euros

- Advertisement -

A UEFA vai aumentar o valor dos prémios monetários referentes à participação das diversas equipas nas competições europeias. 2,5 mil milhões de euros destinados à Champions League.

A UEFA anunciou o valor que irá distribuir na próxima temporada aos vários clubes participantes nas três competições do organismo. Valor total ascende aos 4,4 mil milhões de euros.

Deste valor, 440 milhões de euros destinam-se ao fundo de solidariedade da UEFA, 308 milhões de euros aos clubes não participantes e 132 milhões de euros aos clubes que participem nas fases de acesso aos torneios. 

Quanto a cada competição, cerca de 75% destinam-se aos clubes que participam na Liga dos Campeões: 2,467 mil milhões de euros. Já a Liga Europa (565 milhões de euros) e a Liga Conferência (285 milhões de euros) recebem uma percentagem bem inferior deste valor: cerca de 15 e 7% do montante total.

Este valor será distribuído por cada clube de acordo com três aspetos: 27,5% de modo equitativo; 37,5% de acordo com o desempenho em determinada prova; e 35% de acordo com a participação europeia do clube últimas cinco temporadas. Deste modo, um clube que vença a Liga dos Campeões pode amealhar um total de praticamente 200 milhões de euros. Recorde-se que na próxima edição a Liga dos Campeões terá um novo formato e reunirá 36 equipas num formato de pontos corridos.

Por fim a UEFA anunciou também que cerca de 25 milhões de euros serão destinados à Liga dos Campeões Feminina e à UEFA Youth League.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: José Mourinho mais perto de perder Andreas Schjelderup

Andreas Schjelderup está mais perto de sair do Benfica. O jogador deve ceder ao Parma, emblema que atua na Serie A.

Continuam as relações à troca de treinador no Real Madrid: «Zidane também era uma incógnita»

Guti Hernández, antigo jogador que passou pelo Real Madrid, falou sobre a mudança de treinador na equipa merengue.

Estoril Praia define preço de defesa: 5 milhões de euros

O Estoril Praia não tem muito interesse em perder Kévin Boma neste mercado e está a pedir cinco milhões de euros pelo jogador.

Jorge Jesus e a expulsão no jogo do Al Nassr: «Um exagero»

Jorge Jesus abordou a derrota do Al Nassr contra o Al Hilal, não estando de acordo com a expulsão de Al Aqidi.

PUB

Mais Artigos Populares

Grémio de Luís Castro anuncia contratação de Tetê a troco de 6 milhões de euros

O extremo brasileiro Tetê deixou o Panathinaikos e assinou pelo Grémio até dezembro de 2029, num negócio avaliado em seis milhões de euros.

Celta de Vigo derrota o Sevilha com golo perto do final do encontro

O Celta de Vigo foi à Andaluzia vencer o Sevilha por uma bola a zero durante a noite desta segunda-feira, em jogo da 19.ª jornada da La Liga.

Liverpool avança na Taça de Inglaterra com vitória caseira diante do Barnsley FC

O Liverpool bateu o Barnsley FC por 4-1, esta segunda-feira, num jogo a contar para a terceira ronda da Taça de Inglaterra.