UEFA confirma regulamentos para o Euro 2028 e vagas para os países anfitriões

- Advertisement -

A UEFA deu a conhecer o formato da qualificação para o Euro 2028. Novidades face aos países anfitriões.

O Euro 2028 vai ser organizado na Grã-Bretanha e sediado em quatro países diferentes: Inglaterra, Irlanda, Escócia e País de Gales. A UEFA deu novidades quanto à qualificação.

Estes quatro países serão divididos em 12 grupos de quatro a cinco equipas e nenhum tem apuramento direto garantido. Ainda assim, a UEFA reservará duas vagas de anfitrião que serão destinadas aos países com melhor posição no Ranking e que não consigam o apuramento. Os 12 vencedores e os oito melhores segundo classificados apuram-se diretamente sobrando quatro vagas que serão redistribuídas entre países organizadores e playoff.

Caso tal não seja necessário, as vagas serão distribuídas pelo playoff. A agenda do torneio, informa ainda a UEFA, será conhecida durante o outono de 2025.

Segue o Euro 2028 AQUI.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Pinto: «A alma vitoriana esteve presente»

Luís Pinto já reagiu ao Sporting x Vitória SC. Vitorianos venceram e estão qualificados para a final da Taça da Liga.

Alioune Ndoye: «Estou mesmo feliz, vamos para a final em busca da vitória»

Alioune Ndoye reagiu ao Sporting x Vitória SC. Vitorianos venceram e estão apurados para a final da Taça da Liga.

Rui Silva: «Temos muitas baixas, mais duas contrariedades hoje»

Rui Silva reagiu ao Sporting x Vitória SC. Leões perderam contra a equipa vitoriana e passaram à final da Taça da Liga.

Eis os 5 destaques do Sporting x Vitória SC na meia final da Taça da Liga

O Sporting venceu o Vitória SC por 1-0 e qualificou-se para a final da Taça da Liga. Fica com os principais destaques da partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Espírito Santo volta a ser derrotado em noite de estreia para Pablo Felipe

O West Ham United foi derrotado por duas bolas a uma pelo Nottingham Forest, em jogo da 21.ª jornada da Premier League.

Juventus leva a melhor sobre o Sassuolo e regressa aos lugares de acesso à Champions League

A Juventus foi ao terreno do Sassuolo esta terça-feira vencer por três bolas a zero, em jogo da 19.ª jornada da Serie A.

Estão definidos os quartos de final da CAN

Estão oficialmente encerradas as partidas dos oitavos de final da CAN. Já se conhecem as seleções apuradas.