A última etapa da Vuelta 2025 foi cancelada. Protestos pela Palestina furaram cordão policial e Jonas Vingegaard acabou por ser coroado vencedor.
Com a vitória de Jonas Vingegaard assegurada após a vitória na Bola Del Mundo, a maior dúvida sobre a última etapa da Vuelta prendia-se com a sua conclusão. Os protestos pró-Palestina que marcaram a 80.ª etapa da prova subiram de tom, furaram os cordões policiais e impediram o término da etapa.
José Luis Martínez-Almeida, perfeito de Madrid, tinha garantido a segurança da última etapa, mas nem os 3.000 agentes policiais foram capazes de controlar as manifestações pró-Palestina, acentuadas ao longo da prova devido à presença de uma equipa israelita no pelotão.
A etapa acabou por ser cancelada a 56 quilómetros do final. Jonas Vingegaard foi coroado vencedor e, com a camisola vermelha vestida, celebrou a vitória sob os gritos a pedir uma “Palestina Livre”.
O português João Almeida esteve na luta pela geral até ao final e terminou a Vuelta 2025 no segundo lugar, a sua melhor classificação numa grande volta da carreira.