O Fafe eliminou o Braga nos quartos de final da Taça de Portugal. O emblema da Liga 3 venceu a partida por 2-1.
O Fafe é uma das equipas em destaque do futebol nacional, depois de eliminar o Braga dos quartos de final da Taça de Portugal, sendo a única equipa da Liga 3 que estará presente nas meias finais da prova (o sorteio realiza-se durante a tarde desta quinta-feira).
O conjunto venceu o Braga por 2-1, levando os adeptos à loucura. O primeiro golo do encontro foi feito por João Santos, jogador que chegou ao Fafe no último verão. O luso de 26 anos foi uma das figuras da ‘escalada’ do Belenenses no regresso aos principais escalões do futebol português.
Deixou Belém a meio de 2019/20 para assinar com o Vitória SC, onde rumou à equipa B, ficando até 2021, ano em que assinou pela primeira vez pelo Fafe. Depois de 29 jogos, cinco golos e três assistências, João Santos firmou com o Felgueiras, emblema que representou por três anos.
Pelo conjunto de Agostinho Bento estreou-se nas competições profissionais, já que o Felgueiras na última temporada estava na Segunda Liga. Na presente época leva 16 jogos, com quatro golos.
O segundo tento foi da autoria de Carlos Daniel, três anos mais novo que o seu colega. O extremo realizou parte da sua formação no Flamengo, estreando-se como sénior em 2023 pelo Boavista do Rio de Janeiro, numa fase em que estava cedido por parte do Fortaleza.
Chegou a Portugal em 2023 pelas portas do AVS SAD, que o emprestou em duas ocasiões ao Trofense, ganhando ‘caule’ na Liga 3. No último verão terminou a sua ligação à equipa da Primeira Liga e assinou com o Fafe. Em 2025/26 leva 21 partidas, com três golos marcados.

