Vai custar praticamente 17 milhões de euros ao FC Porto: quem é Borja Sainz?

- Advertisement -

Borja Sainz está muito perto de se transformar em reforço do FC Porto, com um custo de 16,8 milhões de euros aos cofres dos dragões.

Borja Sainz está muito perto de ser o primeiro reforço da era Francesco Farioli no FC Porto. O jogador vai reforçar o emblema do Dragão por 16,8 milhões de euros, deixando o Norwich City, equipa que milita no Championship.

O espanhol tem 24 anos e atua como extremo, sendo que dividiu a sua formação entre o Athletic e o Alavés, emblema por quem se estreou como profissional, em 2019/20, acabando por realizar 20 encontros, com um golo marcado.

Deixou o emblema de Vitória em 2021, para representar por empréstimo o Real Zaragoza, conseguindo cifras interessantes no segundo escalão: 35 jogos, três golos e uma assistência. O Giresunspor acabou por garantir a sua contratação em definitivo na temporada seguinte, realizando 32 partidas, nove golos e três assistências.

O Norwich City fechou a sua aquisição em 2023 e transformou-se num membro fundamental nas últimas duas épocas. Em 2023/24 fez 39 jogos, com oito golos marcados e duas assistências. Já em 2024/25 marcou 19 golos e deu quatro assistências em 43 partidas.

Deverá apresentar-se em breve no FC Porto. Eis os números de Borja Sainz:

  • 2019/20- Alavés: 20 jogos, um golo
  • 2020/21- Alavés: 24 jogos, um golo e duas assistências
  • 2021/22- Real Zaragoza: 35 jogos, três golos e uma assistência
  • 2022/23- Giresunspor: 32 jogos, nove golos e três assistências
  • 2023/24- Norwich City: 39 jogos, oito golos e duas assistências
  • 2024/25- Norwich City: 43 jogos, 19 golos e quatro assistências
Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

A promessa de Joan Laporta após vencer as eleições do Barcelona: estátua e portas abertas para Leo Messi

Joan Laporta garantiu que as portas do Barcelona estarão sempre abertas para Lionel Messi, na sequência da sua reeleição como presidente do emblema catalão até 2031.

Atenção, Manchester City: Pep Guardiola altera os planos a horas de receber o Real Madrid

Pep Guardiola cancelou o treino do Manchester City desta segunda-feira, optando por dar descanso total ao plantel na véspera do duelo com o Real Madrid.

Insólito em Espanha: árbitra interrompe jogo do Sevilha por motivo surreal e caso vai a relatório

O encontro entre Alhama e Sevilha foi interrompido pela equipa de arbitragem devido à presença de excrementos no relvado.

Anatoliy Trubin reage a vitória difícil em Arouca: «Não foi a nossa exibição mais brilhante»

O Benfica sofreu para vencer o Arouca, e Anatoliy Trubin admite que a equipa não teve a melhor exibição. Apesar de sofrer golos em quatro jogos seguidos, o guarda-redes mantém uma mensagem de confiança.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva acredita que ainda pode eliminar o Real Madrid: «Precisamos de ter uma noite à Manchester City»

Em antevisão à segunda mão dos oitavos de final da Champions League entre Manchester City e Real Madrid, Bernardo Silva mostrou-se confiante na reviravolta.

Pedro Neto evita suspensão pelo incidente com apanha-bolas na Champions League

Pedro Neto recebeu apenas uma advertência da UEFA pelo incidente com um apanha-bolas durante o PSG x Chelsea, nos oitavos-de-final da Champions League.

Al Nassr vê renovação de Jorge Jesus como uma prioridade mas o Mundial 2026 pode vir a ser um obstáculo

O Al Nassr pretende renovar em breve com Jorge Jesus por mais uma temporada, mas receia a chegada de propostas de seleções para o Mundial 2026.