📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Valladolid abre ‘guerra’ com o Machester City devido a jovem promessa: «Atitude causou grande deceção e indignação no clube, que acolheu Juma Bah de braços abertos e lhe deu a oportunidade de uma vida»

- Advertisement -

O Valladolid perdeu Juma Bah para o Manchester City. O próprio defesa pagou a sua cláusula de rescisão para sair dos espanhóis.

O Valladolid confirmou que Juma Bah decidiu pagar a sua própria cláusula de rescisão de contrato, de maneira a deixar a equipa para rumar ao Manchester City. O central estava a ser um dos destaques do conjunto espanhol, somando 13 encontros na presente temporada, aos 18 anos.

A turma de Castela e Leão emitiu um comunicado, mostrando-se extremamente desagrada com a atitude do jogador natural da Serra Leoa, acusando o Manchester City de ter suportado esta decisão.

«Abdulai Juma Bah e o seu agente informaram ontem à tarde o Real Valladolid da sua intenção de rescindir unilateralmente o contrato entre ambas as partes. Anteriormente, ontem à tarde, o Manchester City enviou um comunicado a pedir ao Real Valladolid que abrisse negociações com o jogador para uma possível transferência definitiva. Hoje, o jogador da Serra Leoa decidiu não comparecer no seu local de trabalho para o treino da manhã. Por todas estas razões, o Clube considera o jogador responsável pelo incumprimento dos seus compromissos contratuais e solicitou ao seu departamento jurídico a instauração de um processo disciplinar a este respeito.

O Clube considera que por detrás da decisão do jogador está o Manchester City, do City Football Group, que parece ter aconselhado o jogador a seguir esta via que coloca o Real Valladolid numa situação de indefesa, depois de ter recusado recentemente propostas financeiras de montante superior, ainda mais quando o jogador, que se encontra num período legal protegido como jogador juvenil e que nos últimos tempos se tinha recusado a assinar uma licença de jogador com uma equipa de categoria superior, uma vez que isso levaria a um aumento automático da sua cláusula de rescisão. Ontem, as três partes foram alertadas para esta situação através de diferentes citações, advertindo-as das possíveis consequências dos seus actos.

Juma Bah chegou aos Annexes no verão passado por empréstimo do AIK Freetown. O contrato de empréstimo com o clube serra-leonês terminava a 30 de junho desta época e incluía uma cláusula de opção de compra por parte do Real Valladolid, cláusula que o clube blanquivioleta exerceu a 1 de janeiro para que os direitos federativos do defesa-central passassem a pertencer ao Pucela, ao abrigo de um novo contrato de maior duração e com melhores condições.

A intenção do jogador, alegadamente apoiada e orientada pelo Manchester City e pelo seu agente, causou grande deceção e indignação no Real Valladolid, que acolheu Juma Bah de braços abertos e lhe deu a oportunidade de uma vida.

A Real Federação Espanhola de Futebol acaba de confirmar que o jogador depositou o montante relativo à rescisão unilateral do contrato. Neste sentido, o Real Valladolid informa que se reserva o direito de recorrer às jurisdições legais e desportivas adequadas para exercer os seus direitos e defender os seus interesses».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Thomas Tuchel deixa recado para Jude Bellingham: «Podes ficar zangado com o treinador…»

Thomas Tuchel, selecionador inglês, explicou a decisão de não lançar Jude Bellingham frente à Sérvia e sublinhou a importância da união da equipa.

Moisés Conceição é oficialmente reforço do Amarante da Liga 3

Moisés Conceição, avançado de 24 anos, deixa o CD Cinfães e volta à Liga 3, onde já atuou na época passada.

Allen Flanigan está de saída do FC Porto menos de um mês depois de ser apresentado

Allen Flanigan, extremo norte-americano de 24 anos, está de saída do FC Porto. O jogador tinha chegado em outubro.

Mauro Jerónimo assume comando do bicampeão do Vietname até 2027

Mauro Jerónimo, treinador açoriano, vai treinar o Thep Xanh Nam Dinh, clube que tem presença garantida na Champions League Asiática 2.

PUB

Mais Artigos Populares

Reforço de Pep Guardiola desmente críticas: «Fui retratado como um jogador difícil de treinar»

Rayan Cherki rejeitou a imagem polémica que ligavam o jogador a uma personalidade rebelde. O atleta chegou ao Manchester City no verão.

Karim Adeyemi acusado por uso e posse ilegal de armas

Karim Adeyemi foi acusado de uso e posse ilegal de armas. O avançado do Borussia Dortmund terá de pagar uma multa milionária.

Gerard Moreno pensou em terminar a carreira: «Cheguei a casa e disse ‘Basta, vou desistir’»

Gerard Moreno pensou em terminar a carreira devido às lesões. O atleta do Villarreal falou sobre os seus problemas físicos ao jornal AS, e destacou o apoio da família.