Federico Valverde nega ter se recusado a jogar pelo Real Madrid. Médio uruguaio jura amor ao clube em comunicado oficial.
Federico Valverde fez questão de fazer um comunicado oficial para esclarecer alguns pontos. O médio do Real Madrid nega, em circunstância alguma, ter se recusado a jogar e garante que até jogou com fraturas, lesões, nunca reclamou ou pediu para descansar.
«Li vários artigos que prejudicam a minha reputação. Sei que tive jogos maus, estou ciente disso. Não me escondo e encaro as críticas de frente. Estou verdadeiramente triste. As pessoas podem dizer muitas coisas sobre mim, mas em circunstância alguma podem dizer que me recuso a jogar. Dei tudo e mais um pouco por este clube, joguei com fraturas, lesões e nunca reclamei ou pedi para descansar».
Federico Valverde assegurou ter um «bom relacionamento» com Xabi Alonso, treinador do Real Madrid:
«Tenho um bom relacionamento com o treinador, o que me dá confiança para dizer a ele qual posição prefiro em campo, mas sempre, sempre deixei claro que estou disponível para jogar em qualquer posição, em qualquer viagem e em todos os jogos».
«Deixei o meu coração e a minha alma neste clube e continuarei a fazê-lo, mesmo que às vezes não seja suficiente ou não esteja a jogar como gostaria. Juro pelo meu orgulho que nunca desistirei e lutarei até ao fim, jogando onde for necessário», completou.