📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Varzim vence o Fafe passadas duas épocas, mas não é suficiente para subida de divisão

- Advertisement -

O Varzim recebe e venceu o Fafe por cinco bolas a três, mas vai manter-se na Liga 3 na próxima temporada.

O Varzim venceu, pela primeira vez desde a época 2022/23, o Fafe, por 5-3, no último jogo da Liga 3. Os poveiros venceram o Fafe por 5-3, com golos de Tiago Leite (Fafe) de grande penalidade aos 29 minutos; Cláudio Araújo (Varzim) aos 35, 48, 54 (pénalti) e 60 minutos, tendo sido o grande jogador de destaque da partida.

O Fafe ainda marcou, com lance de Picas, aos 50 minutos, e de Tiago Leite aos 80, mas a partida terminou com a vitória da equipa da casa. Já no tempo de compensação, Lourenço (Varzim) fechou o marcador com um golo que deixou o estádio perplexo.

O Varzim ainda lutou para a subida à Segunda Liga, mas as derrotas contra o Lusitânia Lourosa e com este mesmo Fafe, mostraram-se fatais para os poveiros.

Com esta vitória, e com o empate do Belenenses com o Lusitânia, o Varzim termina a época com a permanência na Liga 3, mas com um feito que deixou os adeptos poveiros confiantes para a próxima época.

Eis os destaques do encontro:

Claudio Araújo – Médio Ofensivo com uma visão de jogo que lhe permitiu fazer um hattrick no jogo contra o 1º de Dezembro. Foi o autor dos quatro golos do Varzim, e não hesitou em frente à baliza. O jovem de 22 anos mostrou-se uma transferência de peso pela sua inteligência em campo e finalização certeira.

Momo Mbaye – O guarda-redes do Varzim evitou, por várias vezes, o ataque do Fafe e mostrou-se implacável na defesa da baliza varzinista. Tendo ajudado a equipa, e avançado no campo quando foi necessário, reve-se na garra que os poveiros estão habituados a ter.

Tiago Leite – foi uma peça fundamental no ataque do Fafe, autor do golo da equipa visitante, e um outro, não fosse ele o melhor marcador da equipa com 11 golos na temporada. A sua capacidade de finalização foi evidente em jogos cruciais, como na anterior vitória por 2-0 sobre o Varzi. O seu desempenho consistente valeu-lhe o prémio de Jogador do Mês da Liga 3 nos meses de novembro e dezembro.

Reoto Kodama – O japonês Reoto Kodama, com experiência nas ligas japonesas, acrescentou velocidade e criatividade ao ataque do Fafe. A sua habilidade no um-contra-um e capacidade de desmarcação tornaram-no uma ameaça constante para a defesa do Varzim

Francisca Marafona Graça
Francisca Marafona Graça
A Francisca apaixonou-se pela bola ainda antes de saber andar. Vive o desporto como quem joga de primeira e escreve como quem faz um passe em profundidade. Licenciada e mestre em jornalismo, vibra com uma boa tática — seja no relvado ou no papel.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC bate Nacional com jogador em destaque e regressa aos triunfos na Primeira Liga

O Vitória SC venceu em casa o Nacional por 2-1 na jornada 17 da Primeira Liga. Golos surgiram nos últimos 20 minutos.

Gigante da Premier League pensou em Abel Ferreira

O Chelsea também pensou em Abel Ferreira. Blues procuram treinador para substituir Enzo Maresca no comando técnico.

João Félix em noite de emoções: Desde ser agredido durante o jogo a momento tenso com Rui Pedro Braz após apito final

João Félix viveu uma noite de muita emoção. Durante o jogo, foi agredido. No final, teve momento de tensão com Rui Pedro Braz.

Rayo Vallecano e Getafe empatam na abertura da jornada 18 da La Liga

O Rayo Vallecano empatou em casa frente ao Getafe a um golo, na jornada 18 da La Liga. Domingos Duarte foi titular no encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

João Cancelo pode regressar à Europa: eis a situação a envolver o Barcelona e o Inter Milão

João Cancelo está de saída do Al Hilal e há novidades quanto à sua situação. Lateral português pode regressar à Europa.

AC Milan bate Cagliari com golo de Rafael Leão

O AC Milan abriu a jornada 18 da Serie A com vitória perante o Cagliari. O único golo do encontro foi apontado por Rafael Leão.

César Peixoto após Gil Vicente x Sporting: «Tenho muito orgulho no campeonato que estamos a fazer»

César Peixoto analisou o desfecho do duelo entre Gil Vicente e Sporting. Jogo terminou empatado 1-1 na Primeira Liga.