📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Varzim vence o Fafe passadas duas épocas, mas não é suficiente para subida de divisão

- Advertisement -

O Varzim recebe e venceu o Fafe por cinco bolas a três, mas vai manter-se na Liga 3 na próxima temporada.

O Varzim venceu, pela primeira vez desde a época 2022/23, o Fafe, por 5-3, no último jogo da Liga 3. Os poveiros venceram o Fafe por 5-3, com golos de Tiago Leite (Fafe) de grande penalidade aos 29 minutos; Cláudio Araújo (Varzim) aos 35, 48, 54 (pénalti) e 60 minutos, tendo sido o grande jogador de destaque da partida.

O Fafe ainda marcou, com lance de Picas, aos 50 minutos, e de Tiago Leite aos 80, mas a partida terminou com a vitória da equipa da casa. Já no tempo de compensação, Lourenço (Varzim) fechou o marcador com um golo que deixou o estádio perplexo.

O Varzim ainda lutou para a subida à Segunda Liga, mas as derrotas contra o Lusitânia Lourosa e com este mesmo Fafe, mostraram-se fatais para os poveiros.

Com esta vitória, e com o empate do Belenenses com o Lusitânia, o Varzim termina a época com a permanência na Liga 3, mas com um feito que deixou os adeptos poveiros confiantes para a próxima época.

Eis os destaques do encontro:

Claudio Araújo – Médio Ofensivo com uma visão de jogo que lhe permitiu fazer um hattrick no jogo contra o 1º de Dezembro. Foi o autor dos quatro golos do Varzim, e não hesitou em frente à baliza. O jovem de 22 anos mostrou-se uma transferência de peso pela sua inteligência em campo e finalização certeira.

Momo Mbaye – O guarda-redes do Varzim evitou, por várias vezes, o ataque do Fafe e mostrou-se implacável na defesa da baliza varzinista. Tendo ajudado a equipa, e avançado no campo quando foi necessário, reve-se na garra que os poveiros estão habituados a ter.

Tiago Leite – foi uma peça fundamental no ataque do Fafe, autor do golo da equipa visitante, e um outro, não fosse ele o melhor marcador da equipa com 11 golos na temporada. A sua capacidade de finalização foi evidente em jogos cruciais, como na anterior vitória por 2-0 sobre o Varzi. O seu desempenho consistente valeu-lhe o prémio de Jogador do Mês da Liga 3 nos meses de novembro e dezembro.

Reoto Kodama – O japonês Reoto Kodama, com experiência nas ligas japonesas, acrescentou velocidade e criatividade ao ataque do Fafe. A sua habilidade no um-contra-um e capacidade de desmarcação tornaram-no uma ameaça constante para a defesa do Varzim

Francisca Marafona Graça
Francisca Marafona Graça
A Francisca apaixonou-se pela bola ainda antes de saber andar. Vive o desporto como quem joga de primeira e escreve como quem faz um passe em profundidade. Licenciada e mestre em jornalismo, vibra com uma boa tática — seja no relvado ou no papel.

Subscreve!

Artigos Populares

Salário de Tiquinho Soares dificulta saída do Santos

O Santos quer vender o avançado Tiquinho Soares, porém não parecem existir clubes interessados devido ao salário elevado do jogador.

Luís Castro regressa ao Brasil para treinar o Grémio

Luís Castro foi oficializado como novo treinador do Grémio. O técnico português regressa ao Brasil, depois de já ter orientado o Botafogo.

Daniel Ramos eleito o Treinador do Ano da China

No seu primeiro ano no Henan FC, Daniel Ramos foi eleito o Treinador do Ano da China após levar o clube à final da Taça.

Feirense triunfa no terreno do Torreense com golo nos últimos instantes: eis os resultados do dia da Segunda Liga

O Feirense derrotou o Torreense por 3-2, em jogo da jornada 14 da Segunda Liga. Eis os resultados do dia da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

João Pedro Sousa antevê o Sporting x AVS SAD: «Admito que não é o adversário ideal»

João Pedro Sousa fez a antevisão do Sporting x AVS SAD, da Primeira Liga. O técnico admitiu que enfrentar os leões não é ideal, nesta altura.

Óscar vai rescindir contrato com o São Paulo e terminar a carreira

Óscar decidiu terminar a carreira no futebol e rescindir contrato com o São Paulo, após ser diagnosticado com síncope vasovagal.

Golo de Gonçalo Guedes não evita nova derrota da Real Sociedad frente ao Girona

A Real Sociedad foi derrotada pelo Girona por 2-1, no jogo de abertura da 16.ª jornada da La Liga. Gonçalo Guedes foi o autor do único golo do clube de San Sebástian.