📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vasco Botelho da Costa: «O FC Porto fez golo num erro claro da nossa parte, que não pode acontecer»

- Advertisement -

Vasco Botelho da Costa fez a análise ao Moreirense x FC Porto da jornada 9 da Primeira Liga. Dragões venceram fora de casa por 2-1.

Vasco Botelho da Costa falou após o Moreirense x FC Porto no encontro da 9ª. jornada da Primeira Liga. Os dragões venceram por 2-1 e o técnico dos cónegos começou por dizer o seguinte:

«Noite ingrata ou não, vale pouco. Tenho de olhar para tudo o que foi o jogo e temos de crescer, porque temos 12 golos sofridos neste campeonato, sete deles são de penálti e nenhum deles consigo apontar nada à equipa de arbitragem. Controlámos o FC Porto. É uma equipa que tem uma ideia muito vincada, mas até ao dia de hoje, foi sempre a mesma. Não fez nada diferente. Tentava atrair-nos à frente, procurar o seis, conseguimos anular os corredores. Há uma ou outra segunda bola que eles ganham e criam perigo».

Vasco Botelho da Costa falou sobre o golo sofrido na reta final da partida e olhou para a equipa do Moreirense:

«O FC Porto fez golo num erro claro da nossa parte, que não pode acontecer. Do ponto de vista defensivo, fizemos um jogo muito competente ao longo do jogo. Ofensivamente, temos de crescer. Temos de ter mais confiança, mais vontade, bater menos bolas, mas isso é algo que vai levar o seu tempo. Estamos muito melhores. Das vezes que conseguimos pôr a bola no chão e jogar, mostrámos o que costumamos ser e conseguimos ter aproximações perigosas».

Vasco Botelho da Costa recordou o jogo com o Sporting:

«Em relação ao jogo de Alvalade fomos mais perigosos. Acabámos por mexer cedo mais do que queríamos e pusemos linha de cinco defesas. O golo surge numa bola parada e faz parte».

Vasco Botelho da Costa abordou o impacto da derrota:

«As derrotas, para nós, são sempre oportunidades de crescimento. Não somos candidatos ao título, mas gostamos de olhar para estes momentos como crescimento. Jogar contra o primeiro e conseguir praticamente tudo o que faz… Sabíamos tudo o que o FC Porto ia fazer. Obviamente que, na bola parada, aí sabíamos que era perigoso e que tinha uma vantagem muito grande. Não olho para o resultado».

«Não olho para o resultado nem para a classificação. Nos momentos em que não pressionámos, o FC Porto agride muito pouco os centrais e até há momentos em que parece que não têm ideias. Longe de mim tirar mérito a uma equipa fantástica e bem trabalhada como o FC Porto, mas que está no início do seu processo. Queremos dar continuidade aos bons resultados em Arouca», disse ainda.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitinha rendido a internacional português: «Será o melhor jogador português nos próximos largos anos»

Vitinha deixou vários elogios a João Neves em entrevista ao jornal O Jogo. Atualmente trabalham juntos no PSG.

Palmeiras de Abel Ferreira fecha médio por 5,4 milhões de euros

O Palmeiras fechou a contratação de Marlon Freitas ao Botafogo. Médio de 30 anos assinará contrato de três épocas.

Dodi Lukebakio deixa mensagem nas redes sociais: «Mal posso esperar para voltar»

Dodi Lukebakio deixou mensagem nas redes sociais. Avançado do Benfica está a recuperar de uma fratura no tornozelo.

Presidente do Estrela Amadora confirma Sidny Cabral no Benfica: eis todos os detalhes

Sidny Cabral vai mesmo ser jogador do Benfica. Paulo Lopo, presidente do Estrela Amadora, revelou todos os detalhes.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: Há novidades relativas a Nico Otamendi após ter sido associado ao Barcelona

O Benfica não recebeu qualquer oferta por Nico Otamendi. Águias acreditam que o defesa-central de 37 anos cumprirá contrato.

Sporting continua com prioridade em mente e vinda de Luís Guilherme não muda isso

O Sporting olha para o mercado de janeiro. Vinda de Luís Guilherme, caso aconteça, não trava contratação de outro extremo.

É um dos principais alvos do FC Porto, tem «dezenas de clubes interessados» e pode sair: «Há conversas em várias frentes»

Ziemowit Deptula, presidente cessante do Jagiellonia, falou sobre a situação de Oskar Pietuszewski, alvo do FC Porto.