Vasco Botelho da Costa analisou o Sporting x Moreirense. O encontro realizou-se no Estádio de Alvalade e contou para a sexta jornada.
Vasco Botelho da Costa fez a análise do Sporting x Moreirense, duelo da sexta jornada da Primeira Liga. O encontro foi jogado no Estádio de Alvalade e terminou com um 3-0 para os leões:
«É o resultado que temos. Quando se perde por 3-0 temos que dar os parabéns ao Sporting, porque foi melhor. Em relação ao jogo, é um pouco diferente a história. Eles criaram-nos dúvidas e era complicado comunicar num estádio com este ambiente. Na segunda parte conseguimos controlar muito bem, depois de falarmos ao intervalo. A equipa sentiu o golo. Ao nível ofensivo, acho que foi um jogo repartido da nossa parte, em que conseguimos sair, mas também batemos bolas. É importante respirar. Vai ser sempre difícil jogar em casa de um grande. Temos que dar os parabéns ao Sporting».
O técnico admitiu que o Sporting criou dúvida:
«Um dos pontos fortes é o posicionamento do Pote e do Trincão, mas o grande problema era esse. O nosso posicionamento ia depender do meio campo do Sporting e isso criou-nos muita dúvida. Não podemos padronizar tudo. Ao intervalo mostrámos o vídeo e os jogadores entenderam, por isso melhorámos».
O treinador falou da preparação para o jogo:
«Sabemos o que queremos. Preparamos os jogos todos da mesma maneira. Acredito que mexa sempre quando vamos jogar a um grande e mexe com cada um à sua maneira. Porém, a preparação não muda em nada, temos sempre que analisar tudo ao pormenor».
Rui Borges justificou a aposta em André Ferreira:
«São decisões estratégicas. Também temos que escolher os extremos por exemplo. Vimos que o André Ferreira tinha a melhor capacidade face à estratégia. Sorte a nossa que temos qualidade para mexer».