Vasco Botelho da Costa responde ao Bola na Rede: «O lado físico tem muita influência»

- Advertisement -

Vasco Botelho da Costa analisou o duelo entre o Sporting e o Moreirense. Treinador respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

O Sporting venceu o Moreirense por 3-0. O Bola na Rede esteve no Estádio de Alvalade e, no final do encontro, teve a possibilidade de colocar uma pergunta a Vasco Botelho da Costa, treinador dos cónegos.

Lê também a questão e resposta a Rui Borges, treinador leonino.

Bola na Rede: Já destacou o lado estratégico ao intervalo, quando acaba por fazer a equipa baixar um bocadinho o bloco pelas dificuldades na pressão. Num jogo em que a manta é sempre demasiado curta, e para tapar um lado é preciso destapar o outro, como avalia esta decisão tendo em conta que o Moreirense acabou por ter mais dificuldades em sair para o ataque em acionar o Schettine para este acionar um terceiro homem como aconteceu na primeira parte?

Vasco Botelho da Costa: É um bocadinho o que disse. Temos que fazer escolhas, porque o facto de não estarmos a conseguir ajustar a pressão na primeira parte fazia com que inicialmente parecesse que até estávamos mais altos, mas acabássemos por ser empurrado para trás porque o Sporting estava com facilidade em entrar na nossa linha defensiva. Na segunda parte controlámos muito melhor a saída do Sporting, mas tivemos de baixar um bocadinho porque na primeira parte tentámos pressionar todos os jogadores do Sporting e na segunda parte acabámos por rejeitar a pressão ao Inácio, deixar a bola descoberta e só pressionar quando ele tomasse uma decisão. Isso, obviamente que nos empurrou um pouco para trás. Por um lado está relacionado com o facto de não termos tanta bola, mas por outro também tem que ver com questões físicas. Bem ou mal, algumas das substituições que fizemos foram por questões físicas. A verdade é que há coisas que não controlamos e temos jogo sábado. Hoje vamos fazer uma longa viagem, chegar às 5 da manhã e amanhã não conseguimos treinar porque eles precisam de ficar em casa a descansar. A nossa recuperação costuma ser no dia seguinte e vai ser no dia +2, no dia +3 vamos ainda muita gente a recuperar, grande parte do plantel – os nossos velhinhos como costumo dizer. Já estamos na véspera do jogo e temos de nos preparar para dar resposta. O lado físico tem muita influência, principalmente num jogo desta dimensão.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: já há data para o regresso de Ousmane Diomande

Ousmane Diomande regressou ao Sporting lesionado, proveniente da CAN. Apesar disso, não se trata de nada de muito grave.

Sporting fecha contratação: «É uma questão de tempo»

Souleymane Faye está muito perto de ser reforço do Sporting. O extremo chega em definitivo proveniente do Granada.

FC Porto prepara-se para apresentar queixa contra jogador do Benfica

O FC Porto prepara-se para avançar com uma queixa ao Conselhode Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol contra Gonçalo Oliveira.

Shabab Al Ahli de Paulo Sousa continua em grande na Liga dos Emirados Árabes Unidos

O Shabab Al Ahli recebeu e venceu o Ajman por três bolas a uma, em jogo da 10.ª jornada da Liga dos Emirados Árabes Unidos.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo alvo do FC Porto a caminho da Premier League por 35 milhões de euros

O Bournemouth deve oficializar nos próximos dias a contratação de Rayan, avançado que já esteve na mira do FC Porto.

A última vez que uma equipa abaixo da Primeira Liga chegou à final da Taça de Portugal

O Chaves foi a última equipa fora da Primeira Liga a chegar à final da Segunda Liga. Em 2025/26 perderá essa marca.

Eis o sorteio das meias-finais da Taça de Portugal

Realizou-se durante a tarde desta quinta-feira na Cidade do Futebol o sorteio das meias finais da Taça de Portugal.