Vasco Botelho da Costa responde ao Bola na Rede: «O lado físico tem muita influência»

- Advertisement -

Vasco Botelho da Costa analisou o duelo entre o Sporting e o Moreirense. Treinador respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

O Sporting venceu o Moreirense por 3-0. O Bola na Rede esteve no Estádio de Alvalade e, no final do encontro, teve a possibilidade de colocar uma pergunta a Vasco Botelho da Costa, treinador dos cónegos.

Lê também a questão e resposta a Rui Borges, treinador leonino.

Bola na Rede: Já destacou o lado estratégico ao intervalo, quando acaba por fazer a equipa baixar um bocadinho o bloco pelas dificuldades na pressão. Num jogo em que a manta é sempre demasiado curta, e para tapar um lado é preciso destapar o outro, como avalia esta decisão tendo em conta que o Moreirense acabou por ter mais dificuldades em sair para o ataque em acionar o Schettine para este acionar um terceiro homem como aconteceu na primeira parte?

Vasco Botelho da Costa: É um bocadinho o que disse. Temos que fazer escolhas, porque o facto de não estarmos a conseguir ajustar a pressão na primeira parte fazia com que inicialmente parecesse que até estávamos mais altos, mas acabássemos por ser empurrado para trás porque o Sporting estava com facilidade em entrar na nossa linha defensiva. Na segunda parte controlámos muito melhor a saída do Sporting, mas tivemos de baixar um bocadinho porque na primeira parte tentámos pressionar todos os jogadores do Sporting e na segunda parte acabámos por rejeitar a pressão ao Inácio, deixar a bola descoberta e só pressionar quando ele tomasse uma decisão. Isso, obviamente que nos empurrou um pouco para trás. Por um lado está relacionado com o facto de não termos tanta bola, mas por outro também tem que ver com questões físicas. Bem ou mal, algumas das substituições que fizemos foram por questões físicas. A verdade é que há coisas que não controlamos e temos jogo sábado. Hoje vamos fazer uma longa viagem, chegar às 5 da manhã e amanhã não conseguimos treinar porque eles precisam de ficar em casa a descansar. A nossa recuperação costuma ser no dia seguinte e vai ser no dia +2, no dia +3 vamos ainda muita gente a recuperar, grande parte do plantel – os nossos velhinhos como costumo dizer. Já estamos na véspera do jogo e temos de nos preparar para dar resposta. O lado físico tem muita influência, principalmente num jogo desta dimensão.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Andebol: Jogo entre AA Avanca e Benfica interrompido aos cinco minutos devido às más condições do piso

O AA Avanca x Benfica dos 16-avos de final da Taça de Portugal foi interrompido devido à condições do piso e será retomado numa data ainda por definir.

Athletic e Real Sociedad apuram-se para as meias-finais da Taça do Rei

O Athletic bateu o Valencia por 2-1 com um golo nos descontos e a Real Sociedad visitou e venceu o Alavés por 3-2, nos quartos-de-final da Taça do Rei.

Fafe e Torreense empatam e decidem finalista da Taça de Portugal na segunda-mão

O Fafe e o Torreense empataram a uma bola durante a noite desta quarta-feira, num encontro válido pela meia-final da Taça de Portugal.

Lyon de Paulo Fonseca vence 11.º jogo consecutivo e Nice completa reviravolta histórica: Eis os resultados do dia na Taça de França

Nos 16-avos de final da Taça de França, o Lyon venceu por 2-0 frente ao Laval e o Nice completou uma enorme reviravolta e bateu o Montpellier por 3-2.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez com muito para pensar: a situação dos pontas de lança candidatos a serem chamados por Portugal

Portugal deverá levar três pontas de lança para o Mundial 2026. Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos serão incluídos.

Estugarda bate equipa da segunda divisão e garante o lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha

O Estugarda marcou o seu lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha, esta terça-feira, com a vitória por 3-0 no terreno do Holstein Kiel.

Renato Nhaga deixa os cofres do Casa Pia cheios: venda do médio e a maior da história dos gansos

Renato Nhaga foi vendido ao Galatasaray, rendendo ao Casa Pia uma verba fixa de seis milhões e meio de euros.