Vasco Botelho da Costa analisou o duelo entre o Sporting e o Moreirense. Treinador respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.
O Sporting venceu o Moreirense por 3-0. O Bola na Rede esteve no Estádio de Alvalade e, no final do encontro, teve a possibilidade de colocar uma pergunta a Vasco Botelho da Costa, treinador dos cónegos.
Lê também a questão e resposta a Rui Borges, treinador leonino.
Bola na Rede: Já destacou o lado estratégico ao intervalo, quando acaba por fazer a equipa baixar um bocadinho o bloco pelas dificuldades na pressão. Num jogo em que a manta é sempre demasiado curta, e para tapar um lado é preciso destapar o outro, como avalia esta decisão tendo em conta que o Moreirense acabou por ter mais dificuldades em sair para o ataque em acionar o Schettine para este acionar um terceiro homem como aconteceu na primeira parte?
Vasco Botelho da Costa: É um bocadinho o que disse. Temos que fazer escolhas, porque o facto de não estarmos a conseguir ajustar a pressão na primeira parte fazia com que inicialmente parecesse que até estávamos mais altos, mas acabássemos por ser empurrado para trás porque o Sporting estava com facilidade em entrar na nossa linha defensiva. Na segunda parte controlámos muito melhor a saída do Sporting, mas tivemos de baixar um bocadinho porque na primeira parte tentámos pressionar todos os jogadores do Sporting e na segunda parte acabámos por rejeitar a pressão ao Inácio, deixar a bola descoberta e só pressionar quando ele tomasse uma decisão. Isso, obviamente que nos empurrou um pouco para trás. Por um lado está relacionado com o facto de não termos tanta bola, mas por outro também tem que ver com questões físicas. Bem ou mal, algumas das substituições que fizemos foram por questões físicas. A verdade é que há coisas que não controlamos e temos jogo sábado. Hoje vamos fazer uma longa viagem, chegar às 5 da manhã e amanhã não conseguimos treinar porque eles precisam de ficar em casa a descansar. A nossa recuperação costuma ser no dia seguinte e vai ser no dia +2, no dia +3 vamos ainda muita gente a recuperar, grande parte do plantel – os nossos velhinhos como costumo dizer. Já estamos na véspera do jogo e temos de nos preparar para dar resposta. O lado físico tem muita influência, principalmente num jogo desta dimensão.