Vasco Matos fez a antevisão do Santa Clara x Sporting. O encontro é referente à jornada 11 e vai ter lugar neste sábado, às 20h30.
Vasco Matos falou antes do encontro entre o Santa Clara e o Sporting. Depois dos elogios de Rui Borges, técnico do clube dos Açores retribuiu as palavras para a equipa de Rui Borges e enalteceu as dificuldades que a equipa poderá sentir:
«Sabemos da grandeza do Sporting, é o campeão nacional, está num excelente momento de forma, mas temos de olhar para nós e continuar dentro do que tem sido o nosso trabalho e o nosso desenvolvimento. Temos de valorizar o que temos vindo a fazer e acreditar no nosso trabalho. São jogos completamente diferentes. Ante o Gil Vicente tivemos mais bola, conseguimos construir, ligar o jogo… Depois faltou-nos o último terço, a finalização. Porque o volume de jogo claramente foi bom. Agora com o Sporting é um jogo completamente diferente, em que temos de ter uma coesão muito grande, o processo defensivo vai estar mais presente neste jogo… Vamos ser estimulados pela qualidade coletiva e individual do adversário», afirmou em conferência de imprensa.
O técnico do Santa Clara fez um balanço dos jogos da temporada e do que poderá ser diferente com o Sporting:
«Para o campeonato, depois da mudança que temos vindo a fazer, o único resultado que foge mais é o Tondela em casa. De resto, a equipa tem feito um bom trabalho, dentro do que é a nossa realidade. Sabíamos o que nos iria acontecer este ano. Por isso temos de ter a nossa identidade, a nossa garra, olhar o adversário nos olhos, obviamente com as nossas armas e fazer tudo por tudo para vencer. Contra o Sporting é um jogo de cariz diferente, um adversário que tem muita variabilidade no seu jogo, muita qualidade coletiva e individual. Temos de jogar com os nossos adeptos também e esperamos que nos apoiem muito porque vamos precisar deles».

