Vasco Matos critica calendário da Primeira Liga: «Sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem de ser o nosso combustível»

- Advertisement -

O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.

Vasco Matos criticou o calendário da Primeira Liga, em antecipação ao encontro frente ao Arouca. O Santa Clara enfrentou o Braga na passada segunda-feira, foi a prolongamento na passada quinta-feira diante do Sporting e ainda voltará a jogar no sábado.

O treinador português começou por abordar a situação do calendário:

«O cenário não é o ideal. Temos consciência disso. Obviamente que sim. Mas estamos muito focados e com muita vontade de vencer o jogo. É com essa energia que temos de olhar para o jogo de amanhã [domingo]. Foi assim decidido. Obviamente sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem de ser combustível para o nosso jogo».

De seguida, Vasco Matos falou sobre o ambiente na equipa após a derrota polémica frente ao Sporting na Taça de Portugal:

«O ambiente até está leve, bastante leve. Os jogadores estão muito focados e concentrados naquilo que são as nossas tarefas e o nosso propósito».

Por fim, fez a antevisão ao encontro com o Arouca:

«Vamos ter de ter criatividade, mas vamos encontrar a melhor solução para o jogo. (…) Somar pontos em casa é sempre importante. Sentimo-nos realmente confortáveis a jogar em nossa casa, juntamente com os nossos adeptos. Amanhã [domingo] até há uma causa solidária, apelo à presença e apoio dos nossos adeptos».

Subscreve!

Artigos Populares

Gabriel Veron emprestado pelo FC Porto ao CD Nacional até ao final da temporada

Após regressar ao FC Porto em dezembro, Gabriel Veron será emprestado ao CD Nacional até ao final da atual temporada.

Crystal Palace define preço para vender Marc Guéhi no mercado de janeiro

Marc Guéhi termina o contrato com o Crystal Palace no final da temporada e o clube já definiu o preço para o vender durante o mercado de inverno.

Vitória SC ganha o 3.º título da sua história: quais foram os outros dois?

O Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a Taça da Liga. É o terceiro título da sua história, após Supertaça e Taça de Portugal.

Beni Mukendi percorreu todo o campo de joelhos após conquistar a Taça da Liga

Depois do triunfo histórico frente ao Braga na final da Taça da Liga, o médio angolano do Vitória SC, Beni Mukendi, fez todo o campo de joelhos.

PUB

Mais Artigos Populares

3 clubes onde Ruben Amorim pode continuar a carreira

A saída de Ruben Amorim do United não deve ser lida apenas como um fracasso isolado, mas como um momento entre rutura e clarificação

José Enamorado assina pelo Grémio de Luís Castro

O Grémio de Luís Castro anunciou, no passado sábado, a contratação do extremo José Enamorado, proveniente do Junior Barranquilla.

Pedro Neto | O Ás de Trunfo esquecido

Nas últimas duas épocas, os números em assistências e ações decisivas acompanham o impacto visual que Pedro Neto tem em campo.