Vasco Matos analisou o duelo entre o Santa Clara e o Sporting. Jogo marcou os oitavos de final da Taça de Portugal.
Vasco Matos fez a análise do Santa Clara x Sporting dos oitavos de final da Taça de Portugal. O jogo terminou 3-2 no prolongamento e ficou marcado por um final polémico, a envolver a grande penalidade que resultou no segundo golo dos leões em cima dos 90 minutos. Eis o que disse Vasco Matos:
«Desanimado não estou, pelo contrário. Orgulhoso dos meus jogadores. Grande jogo com menos de 72 horas. Como podia estar desapontado? Grande trabalho, grande jogo. Vamos continuar a nossa luta. Ninguém nos vai desviar do nosso caminho, estamos juntos e fortes. Por muito que não queiram, vamos continuar o nosso trabalho com as nossas armas. Foi uma prova de humildade, espírito de sacrifício e resiliência, mesmo com todas as contrariedades visíveis aos olhos de toda a gente».
Vasco Matos reagiu ao penálti assinalado a favor do Sporting:
«Penálti? Vi da mesma forma que todos viram. Vi com dois olhos como você viu. A minha opinião é a mesma da sua e de toda a gente, de todos os jornalistas e todos os adeptos».
Vasco Matos destacou jogo do Santa Clara:
«O Santa Clara fez um grande jogo. Mudámos sete jogadores hoje. Grande atitude. Jogo muito bom com bola, a tirar da pressão, a tirar a bola do adversário, anular o que o Sporting é forte. É o que me apraz falar. Temos jogo domingo, novamente», disse ainda.
«No que controlamos, sim [competitividade]. O problema é o resto, deixa-me mais preocupado. Deixa toda a gente um bocado assustada. Hoje é um dia negro do futebol, pelo que aconteceu. Um dia negro. Deixa-nos bastante tristes, preocupados. É a nossa vida, temos de seguir. Os meus jogadores foram heróis, tem de nos dar força pelo que aí vem», completou Vasco Matos.

