Vasco Matos quer levar o Santa Clara a dar a volta à eliminatória da Conference League: «Estamos prontos»

Vasco Matos fez a antevisão do Santa Clara x Varazdin. Açorianos em desvantagem na eliminatória após derrota na Croácia.

Depois da derrota por 2-1 na Croácia, o Santa Clara quer dar a volta à eliminatória para seguir em frente na Conference League. Na antevisão à segunda mão diante da 2.ª pré-eliminatória diante do Varazdin, Vasco Matos explicou o que falhou e o que é necessário ao clube fazer diferente.

«Obviamente que não foi a entrada que queríamos. Fizemos a análise durante a semana e também houve alguns fatores que nos condicionaram um pouco. Obviamente que é tudo um bocadinho novo para toda a gente aqui dentro e aqueles primeiros minutos não foram de facto aquilo que nós queríamos e o que tem sido a nossa equipa ao longo do tempo. Mas isso faz parte. E durante muitos minutos do jogo também mostramos essa capacidade coletiva e individual e isso também alimenta aquilo que vai continuar a ser o nosso caminho e o nosso futuro. A equipa do Varazdin é boa, foi a quarta classificada do campeonato croata, tem jogadores com qualidade e o adversário também joga. Mas acreditamos muito naquilo que é o nosso trabalho. E depois do jogo acabar e daquilo que tínhamos trabalhado antes e do que tinha sido a análise, foi mais ou menos o que tínhamos identificado. Mas os comportamentos, por este ou por aquele motivo, não funcionaram como queríamos. Mas detalhámos bem o jogo e estamos prontos para amanhã», começou Vasco Matos, que destacou a importância da leitura do adversário.

«Obviamente que à partida trabalhamos em função daquilo que é o padrão principal do Varazdin. Mas obviamente temos de ter essa consciência e prepararmo-nos também para um outro tipo de estrutura. Mas, essencialmente, temos de olhar para nós, para aquilo que é o nosso trabalho e o que nos faltou no jogo. E não vou entrar aqui em pormenores técnicos e táticos, mas em termos daquilo que é a nossa atitude, aqueles comportamentos que a nossa equipa tem como padrão e esses têm de estar sempre presentes. Corrigir alguns comportamentos com bola, sem bola, isso faz parte. Mas acima de tudo olhar para nós e perceber onde é que nós poderemos melhorar e acrescentar em detrimento daquilo que não fizemos em Varazdin», destacou ainda o treinador.

Vasco Matos destacou ainda a importância de contar com o apoio dos adeptos para o Santa Clara dar a volta à eliminatória.

«Sem dúvida. Tem sido o nosso caminho, jogamos juntos com os nossos adeptos. E amanhã não vai ser diferente. Precisamos do apoio deles, espero que venham em força, que compareçam em grande número. Porque sem dúvida nenhuma esta equipa merece o apoio e nós temos de continuar a jogar juntos, porque juntos somos muito mais fortes», concluiu Vasco Matos.

O Santa Clara x Varazdin joga-se esta quinta-feira, 31 de julho, a partir das 19h no Estádio de São Miguel.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona tem oferta de 60 milhões de euros por Ferran Torres

O Barcelona pode perder Ferran Torres neste mercado de transferências. O jogador está a ser pretendido pela Arábia Saudita.

À atenção do Manchester United: RB Leipzig define preço de Benjamin Sesko

O RB Leipzig quer receber muito dinheiro com a transferência de Benjamin Sesko. Avançado é a prioridade do Manchester United.

Real Madrid: Xabi Alonso fecha a porta a jogador pretendido pelo Borussia Dortmund

O Real Madrid não tem interesse em vender Diego Aguado neste mercado. O defesa está a ser pretendido pelo Borussia Dortmund.

Giannis Konstantelias foi associado ao Benfica e tem futuro definido

Giannis Konstantelias vai continuar no PAOK. O clube grego convenceu o médio a ficar e a renovar contrato.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica oferece 11 milhões de euros para contratar excedentário do PSG

O Benfica quer contratar um novo extremo direito e pensa em Marco Asensio. Águias chegam aos 11 milhões de euros pelo espanhol.

Foi rejeitado pelo Sporting e está em conversas para reforçar o Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo

O Nottingham Forest quer reforçar o meio-campo e pensa em Douglas Luiz. Médio representa a Juventus, mas não entra nas contas dos italianos.

Georgios Vagiannidis não vai estar presente no Estádio do Algarve

Georgios Vagiannidis vai ser confirmado em breve como reforço do Sporting, mas não vai assistir à Supertaça de Portugal.